Christiane Pelajo pediu demissão da Globo no final de 2022 e se manteve fora da televisão depois de anos na GloboNews. A jornalista relatou que a decisão de sair da empresa aconteceu depois que ela travou uma luta contra o câncer no rim e percebeu que tinha outros planos na carreira do que o que já fazia na empresa.
“Eu pedi demissão da Globo há exatamente dois anos. Percebi que o propósito de vida era outro, especialmente depois que tive um câncer no rim. Um diagnóstico como esse é um soco no estômago, e nos faz rever tudo o que vem passando na vida. Naquela época entrei numa jornada muito profunda de autoconhecimento que me fez repensar minhas escolhas”, declarou a comunicadora que estava na GloboNews.
A jornalista sinalizou que não precisou passar pelo tratamento de quimioterapia ou radioterapia. “Com essa história do câncer, eu dei sorte. Ele estava completamente encapsulado. Fiz uma cirurgia robótica, o médico tirou um terço do meu rim direito. Não precisei fazer quimioterapia nem radioterapia. Não tenho nada a reclamar, mas descobri que meu propósito de vida hoje é destravar a comunicação do maior número de pessoas possível”, pontuou sobre a nova fase na carreira.
A ex-apresentadora da GloboNews foi contratada pela CNBC Brasil. “Tanto que subi ao palco, falei sobre os mais variados assuntos, já que dou palestras sobre os mais variados temas, tanto como comunicação, como de tecnologia, inteligência artificial generativa, e inovação que gosto muito e estudo bastante. Por estar imersa nesse universo de negócios é que veio o convite da CNBC, que estava totalmente alinhado com o que venho fazendo nos últimos dois anos. Estou muito animada. Tenho certeza que vamos fazer algo diferente do que se viu até agora no Brasil”, relatou em conversa com o site Heloisa Tolipan.