Branco Mello, baixista da banda Titãs, foi diagnosticado com um novo câncer e terá que passar por uma cirurgia para remover o tumor em uma das amígdalas. A doença está em estágio inicial, mas o músico terá que se afastar dos palcos para poder realizar o tratamento. “Branco Mello passará por uma nova cirurgia, dessa vez para a retirada de um pequeno tumor inicial, localizado em uma das amígdalas, que foi detectado em um exame de rotina”, declarou a equipe.
“Ele ficará um período afastado dos shows e retornará quando completar sua recuperação. Sérgio Britto, Tony Bellotto, Beto Lee e Mário Fabre seguirão cumprindo a agenda de shows com o músico Caio Góes, que assumirá o baixo até a sua volta”, finalizou o comunicado do Titãs, publicado na página oficial da banda no Instagram.
+ Ex-apresentador da CNN Brasil move processo milionário contra o canal
+ Ex-apresentadora da GloboNews revela que decidiu pedir demissão depois de câncer
Branco Mello já passou por uma cirurgia para tirar um tumor da língua em 2023 e um da hipofaringe, na entrada do esôfago, em 2022. O novo tumor está localizado na mesma região e foi descoberto em um exame de rotina, assim como os outros. O primeiro tratamento para os tumores foi feito em 2018. Ele chegou a comemorar a cura do câncer durante a turnê comemorativa de 40 anos do Titãs, mas precisou passar por outra cirurgia, poucos meses depois.
Alguns famosos usaram as redes sociais para desejar uma boa recuperação ao baixista. “Força e boa recuperação, a gente te espera de braços abertos”, escreveu a atriz Julia Lemmertz, no Instagram. “Estamos contigo, Branco”, afirmou Roberto de Carvalho. Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, desejou: “Vamo que vamo com força e fé, grande mestre, Branco Mello!! E um viva os incríveis Titas!”.