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CASO INUSITADO

Otávio Mesquita nega ter feito cirurgia de aumento peniano e ganha indenização

Foto de Otávio Mesquita
Otávio Mesquita conseguiu indenização por dano moral (Foto: Reprodução/SBT)

Otávio Mesquita garantiu uma indenização de uma empresa que veiculou imagens suas em uma propaganda de um produto que promete aumentar o pênis. O apresentador do SBT surgiu em um texto publicado em sites e nas redes sociais que alegava que ele havia feito uso de um suplemento que aumentou sua libido e permitiu que ele casasse com uma mulher mais nova.

De acordo com o Notícias da TV, o veterano foi indenizado em R$ 35 mil por danos morais na última sexta-feira (19). A propaganda mostrava o comunicador ao lado da ex-mulher, Melissa Wilman, e afirmava que ele usava um produto chamado Libid Master. A peça publicitária exibia imagens de pênis enormes e dizia que o apresentador estava com o órgão sexual “bem maior e mais duro”, que conseguia ereções oito vezes mais duradouras e que, sem o produto, não teria ficado com uma mulher mais jovem.

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“Eu soube dessa história, e eu sou um cara bem-humorado, amigos meus brincaram comigo. E eu dava risada, brincava: ‘Os caras me contrataram porque sabem que eu sou muito bem-feito’. Aí, quando eu fui ver, era uma coisa real”, contou Otávio Mesquita, garantindo que só entendeu a gravidade do caso depois de um tempo.

“Achei um absurdo isso. Como é que os caras colocam um apresentador, não importa se sou eu ou quem for, pra divulgar um negócio [desses]? A parte técnica, de publicidade, de mídia, extremamente escrota. Então uma hora eu fiquei nervoso e passei tudo para o meu advogado”, entregou. Otávio Mesquita pensou em falar sobre o assunto em seu programa, o Operação Mesquita, mas foi orientado a entrar com o processo.

“Como é que pode uma empresa fazer esse tipo de coisa? Colocar eu [nesta situação], minha ex-mulher também, que não tem nada a ver. Então fiquei pê da vida, e quase que eu vou na televisão dizer: ‘Gente, isso aqui não tem nada a ver comigo’. Mas meu advogado falou: ‘Não, vamos entrar com processo’. E tem razão. Como o cara [que fez a propaganda enganosa] usa minha imagem? Nada contra o que ele acha que eu tenho, mas eu vou arrebentar com todo mundo, no bom sentido”, disparou.

Foram processados o Google, a empresa We Partner e seu sócio, Guilherme Rodrigues Campos, que são os donos do site que veiculou a propaganda. O apresentador pediu R$ 25 mil de indenização por danos morais e mais R$ 125,1 mil, que é o cachê cobrado por ele para participação em comerciais de até 30 segundos.

O juiz Carlos Alexandre Aiba Aguemi entendeu que o Google não tem responsabilidade na veiculação do conteúdo, por isso absolveu a empresa. A We Partner e seu sócio foram condenados por dano moral e tiveram que pagar R$ 35 mil ao comunicador, por terem usado a imagem dele para lucrar com a venda do produto Libid Master. A empresa e Guilherme também devem arcar com as custas do processo e os custos advocatícios.

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