Duda Santos, que brilhou na primeira fase de Renascer, foi escada pela Globo como protagonista de Garota do Momento, trama que estreia na emissora em novembro. Em entrevista ao Gshow, a artista falou sobre o convite para atuar na novela de Alessandra Poggi e afirmou que está colhendo os frutos pelo seu trabalho ao estrelar o folhetim. “Foi muito bonito ter recebido esse convite, porque estou colhendo os frutos do meu trabalho”, iniciou.
“Poder fazer uma novela de época com tanto significado, que permite que as pessoas pretas sonhem, é muito legal. E eu sempre quis fazer um romance como esse, lindo e leve. Estou com uma expectativa bem alta, eu e minha mãe (risos)”, acrescenta a atriz. Alessandra Poggi, autora da trama que tem como cenário o fim da década de 1950, explicou um pouco sobre a história de Garota do Momento. “Nossa novela é uma fábula de esperança. Ao mesmo tempo, provoca algumas reflexões”, destaca.
“No imaginário popular, tudo estava dando certo no Brasil nessa época. Mas será que estava mesmo? Para todo mundo? A sociedade mudou muito de lá para cá, mas muitas questões ainda se mostram, infelizmente, muito atuais. Vamos trazer toda a atmosfera dessa época, mas também fazer pensar sobre como poderíamos estar numa realidade diferente caso tivéssemos evoluído em alguns aspectos”, completa a autora.
Ambientada nos anos 1950, a trama conta a história de uma jovem que busca pela mãe (Carol Castro), mas também batalha para ter uma vida melhor. A mocinha de Duda Santos chocará a sociedade no folhetim das seis ao se tornar garota-propaganda de uma marca, em uma época em que não é comum ver pessoas negras em posições de destaque.
A jovem conseguirá estabelecer um título de “garota do momento”, conhecido nos dias atuais como “it girl”. A atriz será par romântico de Pedro Novaes, filho de Marcello Novaes e Letícia Spiller. O rapaz passou por inúmeros testes antes de garantir o papel principal. O relacionamento do casal será afetado pelas maldades da vilã de Maisa Silva, que estreará na Globo.