Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
PROJETO RESGATE

Globoplay resgata mais de 100 novelas de seu acervo e define novos lançamentos

Foto do elenco de Ciranda de Pedra, que será disponibilizada no Globoplay
Ciranda de Pedra e outros clássicos entrarão no Globoplay ainda neste ano (Foto: Divulgação/TV Globo)

Compartilhe:

O Globoplay já disponibilizou mais de 100 novelas em seu projeto Resgate, que busca reviver histórias que foram exibidas no passado e marcaram a memória dos telespectadores. Além dos folhetins, o streaming da TV Globo já publicou mais de 50 séries e minisséries de seu acervo. A plataforma completou 4 anos do projeto de nostalgias, entregando ao público produções remasterizadas e completas.

Flavio Furtado, diretor de Programação do Globoplay, reforçou a importância de reviver esses clássicos que marcaram gerações. “O projeto Resgate faz parte do compromisso do Globoplay com a preservação da história e da cultura brasileira através do acervo riquíssimo da TV Globo, constituído por obras que refletem a nossa sociedade em diferentes épocas. Além disso, o projeto aproxima ainda mais a plataforma do público, ativando a memória afetiva dos fãs de novelas e despertando o interesse e curiosidade das novas gerações”, afirmou.

+ Prestes a sair da Band, Datena ameaça deixar a política pela 5ª vez: “Desisto mesmo”
+ Globo testa sétima atriz para viver vilã de Vale Tudo e chama até protagonista das 6

O executivo entregou que vários setores da emissora precisam se mobilizar para que os títulos sejam disponibilizados no projeto Resgate. “Essa iniciativa envolve diversas áreas do ecossistema de mídia da Globo, incluindo times de Pesquisa, Tecnologia, Criação, Comunicação, Marketing, Memória Globo e Acervo, num longo e complexo trabalho de pesquisa e recuperação de mídias, refletindo a cultura colaborativa da empresa e reforçando o compromisso do Globoplay com a memória e valorização do audiovisual brasileiro”, explicou.

Flavio Furtado também revelou que os próximos títulos que entrarão no catálogo do Globoplay serão Pecado Resgado (1978), o remake de Ciranda de Pedra (2008) e Começar de Novo (2004). Além do projeto Resgate, existe o projeto Originalidade, com obras do catálogo já disponibilizadas, mas com melhores resoluções, além de vinhetas e aberturas originais. Foi lançado em 2024 o projeto Fragmentos, com tramas que só possuem de dois a 20 capítulos preservados pelo tempo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.