Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ALLAN FITERMAN

Aguinaldo Silva culpa diretor da Globo por fracasso em novela com Marina Ruy Barbosa

Foto de Aguinaldo SIla
Aguinaldo Silva falou sobre fracasso em novela da Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Aguinaldo Silva assumiu que O Sétimo Guardião (2018), protagonizada por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, foi a novela mais que ele escreveu em sua carreira. O autor afirmou que diversos fatores afetaram a trama, destacando o trabalho do diretor Allan Fiterman, atualmente diretor artístico de No Rancho Fundo.

O ex-contratado da Globo afirmou que o executivo interpretou a novela de maneira errada. O novelista contou que esperava que Rogério Gomes, conhecido como Papinha, seria o diretor. “Quem deu o tom da novela e pode-se dizer que assumiu seu comando foi Allan Fiterman, um diretor que fazia parte da equipe [de Papinha], sem que, por uma falha de comunicação não sei de quem, me informassem sobre isso antes de iniciados os trabalhos’, escreveu no livro Meu Passado me Perdoa: Memórias de uma Vida Novelesca.

O autor sinalizou que Allan Fiterman interpretou a novela como uma história de terror, em vez de realismo mágico. “O problema é que o novo diretor fez a leitura da novela como se ela fosse uma história de terror, e não de realismo mágico. A diferença entre um gênero e outro é abissal, como os fãs de um e outro sabem”, sinalizou.

Aguinaldo Silva pontuou que o público não quer assistir a uma história pesada antes de dormir. “[A novela] Se transformou numa trama cheia de eventos de grande impacto, mas fora do contexto e inexplicáveis”, contou. “Sim, a novela não deu certo porque o diretor resolveu reescrevê-la na sua direção, mas o fato é que também errei, pois, mesmo percebendo isso, deixei o barco correr solto”, contou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.