Dois meses depois de determinar o fim do programa Band Mulher, no Paraná, a emissora demitiu a apresentadora Ana Chu. A comunicadora estava no comando da atração desde 2020 quando Giselle Suardi saiu do canal. A equipe do programa na afiliada do canal paulista também foi demitida.
A despedida do canal foi feita de maneira sucinta nas redes sociais. “Oi! Gostaria de agradecer aos cinco anos maravilhosos que a Band Paraná me proporcionou. Foi um tempo de alegria e muitas conquistas. Foi um prazer imenso fazer parte dessa família. Sentirei saudades”, afirmou a ex-apresentadora do Band Mulher.
O programa feminino era uma das maiores audiências dos programas regionais da emissora. Segundo fontes ouvidas pelo TV Pop, o canal acabou com a atração sob a justificativa de “ganhar mais dinheiro” e escolheu o programa Rivaroli na Band para assumir o horário. No entanto, o formato frequentemente perde para os cultos da CNT e em alguns dias nem chega a ter ações comerciais.
Ana Chu começou no Band Mulher quando Giselle Suardi saiu de férias em 2019. Em fevereiro de 2020, Suardi deixou a emissora para seguir na carreira de Gestão de Projetos. “Eu comecei na pandemia, eu nem sabia mexer no nosso sistema, foi um aprendizado enorme. Não deixa de ser um filho que a gente cuidou aqui”, declarou Ana Chu na despedida do programa no final de maio.
Na época, a ex-apresentadora da Band também agradeceu ao diretor-executivo Amado Osman pela oportunidade. “O nosso agradecimento vai desde o Amado Osman, que me deu a oportunidade de levar um programa diário para mim que vim do varejo. Foi um aprendizado absurdo e a gente tem essa troca diária. Eu vou sentir saudades? Nossa! Fico pensando qual será a minha rotina. Eu tenho que comemorar essa grande trajetória na televisão. Essa semana foi muito pesada emocionalmente para todos, mas de muita gratidão”, disse.