Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ÂNCORA DA GLOBONEWS

Marcelo Cosme se pronuncia depois de ser alvo de homofobia do Pânico: “Crime”

Foto de Marcelo Cosme
Marcelo Cosme lamentou ter sido alvo de homofobia na TV (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

Marcelo Cosme se pronunciou pela primeira vez nesta quinta-feira (25)  depois de ser alvo de piadas homofóbicas do programa Pânico, da Jovem Pan, na última terça-feira (23). O âncora da GloboNews lamentou toda a situação e reforçou que as piadas que podem parecer engraçadas para algumas pessoas podem incentivar que outras se sintam no direito de agredir membros da comunidade LGBTQIA+.

O apresentador escreveu um texto e publicou na página que possui no Instagram. “A gente nunca espera ser alvo de discriminação, mesmo que ela esteja ali, sempre como um fantasma para quem é da comunidade LGBTQIA+. A gente também não se acostuma com o preconceito, ainda que ele faça parte do cotidiano. E a gente não pode se conformar e nem normalizar seja qual for a forma que ele se apresente, seja a LGBTFOBIA, o racismo, o machismo e/ou qualquer outro tipo. E muito menos entender a discriminação como uma simples piada”, disparou.

+ Herdeira do SBT, Silvia Abravanel ‘flerta discretamente’ com a Record
+ Globo fecha negócio inédito com a Apple e garante 21 patrocinadores na Olimpíada

“A diversão de uns pode representar e incentivar o soco na rua, a lâmpada na cabeça e outros ataques. A gente precisa evoluir e não retroceder. O crime precisa ser visto como crime. Respeitar cada um e suas diferenças nos une. Não é uma pauta apenas brasileira, é uma necessidade mundial. Eu tenho uma família que me ama, amigos que me respeitam, colegas de trabalho que me apoiam e até desconhecidos que me abraçam. E quem não tem?”, continuou.

Marcelo Cosme reforçou que as situações de adversidade podem acontecer, mas é necessário seguir em frente. “Quem é calado, abusado, sufocado, morto? É por mim e por estes que sempre vou me posicionar contra qualquer tipo de preconceito, faz parte do meu papel de cidadão e de jornalista. Aquela máxima ‘Os cães ladram e a caravana passa’ me guia. Seguimos! Atentos, vigilantes e com uma boa dose de amor e felicidade! O amor e o respeito são o caminho!”, concluiu.

Pânico debochou do jeito de Marcelo Cosme ao vivo

Emílio Surita fez piada com o jeito de Marcelo Cosme enquanto andava pelo estúdio do Pânico, exibido na Jovem Pan News e no YouTube. “Eu vou assim bem gostosamente, no passo assim, bem Caetano Veloso, bem GloboNews. ‘Olá, estamos aqui na GloboNews’. Como é que chama aquele cara que faz o programa à noite? O simpático lá. ‘Estamos aqui com um programa maravilhoso, pessoas fantásticas’. ‘Bote no telão aqui as informações do governo’. Bem solto… Muito solto”, ironizou, arrancando risadas dos colegas.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.