A cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris pela Globo já começou. A cerimônia oficial de abertura é nesta sexta-feira (26), mas esportes como futebol e rúgbi já tiveram início na quarta-feira (24). O canal optou por convidar algus nomes novos para a cobertura.
A equipe de comentaristas da Globo conta com nomes como Arthur Zanetti, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres em 2012. Zanetti sofreu uma lesão no braço em maio que, depois de uma consulta médica, revelou o rompimento do tendão do bíceps distal, impedindo-o de competir por uma vaga em Paris.
A jogadora de vôlei Ágatha também fará sua estreia no canal. Bruno Soares, ex-tenista, anunciou a aposentadoria em 2022 e entrou para o elenco da Globo. Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, Hebert Conceição também estreará na emissora. A judoca Maria Suelen e o nadador Nicholas Santos também serão estreantes.
Paula Pequeno, bicampeã olímpica com a seleção feminina de vôlei, também estará na cobertura. A ex-atleta teve 23 anos de uma carreira marcada por títulos nos clubes em que atuou, como o tricampeonato da Superliga nas temporadas 2003, 2004 e 2005 com o Osasco; e na seleção, como o Grand Prix em 2005 e 2008; e o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011.
“Estou muito feliz e super ansiosa, porque sei que comentar Jogos Olímpicos, ainda mais em uma emissora que a gente sabe que tem um peso bastante grande, é algo de muita responsabilidade”, disse a comentarista.
A contratada da Globo foi eleita duas vezes a melhor jogadora de vôlei do mundo, em 2005 e 2008, e é a única atleta brasileira a conquistar o título de melhor jogadora de uma edição olímpica. A ex-atleta estará ao lado de Fabi Alvim, Nalbert, Marco Freitas e William Arjona.