Sônia Blota, correspondente da Band em Paris, foi surpreendida na última quarta-feira (24), por uma suspeita de bomba. Momentos antes de sua entrada ao vivo no Arco do Triunfo, a jornalista e sua equipe foram abordados pela polícia francesa e evacuados devido à suspeita.
Um vídeo capturando o momento em que a equipe foi informada e retirada do local rapidamente ganhou popularidade nas redes sociais. A Band também exibiu uma policial alertando Sônia Blota sobre a suspeita de bomba. Em estado de choque, a equipe da emissora registrou cenas de policiais realizando uma varredura no local em busca de possíveis explosivos.
A jornalista explicou que um pacote suspeito havia sido encontrado na área do Arco do Triunfo. “Mas a polícia foi muito, muito rápida, em parar o trânsito, como vocês podem acompanhar pelas imagens. Vejam o trabalho dos agentes de segurança, que rodearam o Arco do Triunfo, pararam o trânsito, pediram para as pessoas se afastarem, inclusive nós, profissionais de imprensa, que tivemos que nos recolher aqui para o fundo do centro de mídia, que tem esse cenário bonito pro Arco do Triunfo”, disse.
Sônia Blota pontuou que o país faz o trabalho com muita frequência. “É um trabalho que a polícia tem feito sempre, essas ameaças de bomba acontecem na França, especialmente em monumentos muito visados, como o Arco do Triunfo, como a Torre Eiffel”, disse. A segurança foi intensificada em toda a região e, após a inspeção, o ponto turístico foi liberado. O alerta gerou preocupação com a cerimônia de abertura dos jogos.