Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NO TRAÇO

Desperta Brasil não desperta ninguém e faz Band marcar 0,0 ponto no Ibope

Foto do bispo Luciano Neves, apresentador do programa Desperta Brasil, da Band
Luciano Neves no estúdio do Desperta Brasil: programa marcou 0,0 ponto na Band (foto: Reprodução/Band)

Compartilhe:

A exibição do programa Desperta Brasil, com cultos da Igreja Unida Deus Proverá, e do Show da Fé, com o missionário R.R. Soares, fez a Band cair para o sexto lugar na audiência da Grande São Paulo, na última quarta-feira (24). Com mais de três horas de duração, os religiosos fizeram com que a emissora paulista amargasse o traço absoluto — 0,0 ponto — durante duas horas na manhã.

De acordo com informações do Notícias da TV, confirmadas pela reportagem do TV Pop, o autoproclamado profeta do resultado Luciano Neves, apresentador do Desperta Brasil, não teve bons resultados: durante o programa do religioso, a Band também teve 0,0% de participação. Isso significa que, de cada 100 televisores ligados entre 6h e 8h da manhã, nenhum estava sintonizado no canal. A catástrofe fez com que a emissora ficasse atrás da Globo, Record, SBT, TV Cultura e também da RedeTV!, que apresar de também ter marcado traço, teve 0,2% de participação.

+ Herdeira do SBT, Silvia Abravanel ‘flerta discretamente’ com a Record
+ Globo fecha negócio inédito com a Apple e garante 21 patrocinadores na Olimpíada

Sem perspectivas de melhora em sua segunda faixa, R.R. Soares continuou no sexto lugar de audiência em São Paulo no horário nobre. O líder do Show da Fé garantiu 0,4 ponto, com 0,7% de participação, entre 21h20 e 22h13. O desempenho pífio fez com que outros programas da grade da Band fossem prejudicados, como o Perrengue do Dia e o Cine Clube, que não conseguiram deixar o quinto lugar de audiência no Ibope no fim da noite.

Vale ressaltar que a Band voltou a exibir conteúdos religiosos no horário nobre para poder vender o espaço e garantir algum faturamento. Desde a estreia de Faustão, em 2022, o canal tem tido dificuldades para conseguir firmar uma audiência satisfatória e, por consequência, atrair anunciantes. O retorno do conteúdo religioso à faixa tirou 40 minutos do Melhor da Noite e 15 minutos do Perrengue do Dia.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.