AO FANTÁSTICO

Otaviano Costa fala de cirurgia depois de aneurisma: “Salvou a minha vida”

Foto de Ana Carolina Raimundi, Flávia Alessandra e Otaviano Costa no Fantástico
Otaviano Costa falou sobre cirurgia na aorta no Fantástico (Foto: Reprodução/TV Globo)

Otaviano Costa falou sobre a cirurgia em que foi submetido às pressas depois de descobrir um aneurisma na aorta. O apresentador detalhou os riscos que sofreu devido ao problema em uma entrevista ao Fantástico, da TV Globo, que irá ao ar no próximo domingo (28). O famoso contou que o susto foi um divisor de águas em sua vida.

“Salvou a minha vida e salva a de muitas pessoas”, avaliou o ator para a repórter Ana Carolina Raimundi. Flávia Alessandra também participou da gravação e contou que estava bem tensa poucas horas antes da reportagem. “[A cirurgia foi] algumas horas atrás. Emoção à flor da pele”, declarou.

+ Ex-diretora da Globo revela especial do Gente Inocente, programa de Marcio Garcia
+ Autora do remake de Vale Tudo é alvejada por atores ‘puxa-saco’ atrás de papel

Susto muito grande

Otaviano Costa fez o procedimento no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O responsável por realizar a cirurgia foi o cardiologista Roberto Kalil Filho, que já atendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O apresentador fez um exame de rotina e descobriu o aneurisma já em estado muito grave.

“Há mais ou menos 30 dias, a minha vida virou de cabeça pra baixo. Eu estava ótimo de saúde, não tinha nenhum sintoma, mas tinha uma dorzinha que estava me incomodando”, contou ele, no Instagram. “Como eu não estava conseguindo fugir para São Paulo para fazer o meu check-up rotineiro havia mais ou menos dois anos, para entender o avanço das minhas condições físicas e de saúde, resolvi me consultar com um médico que eu não conhecia, o doutor cardiologista Antônio Masseto, no dia 6 de junho, quinta-feira, antes do aniversário da Flavinha”, continuou.

O apresentador entregou que poderia morrer com o problema de saúde. “Num simples eletrocardiograma, ele detectou o avanço de algo que estava colocando minha vida em risco. Eu estava com um aneurisma da aorta ascendente torácica, num nível muito perigoso”, explicou.

Depois de três dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Otaviano Costa conseguiu ir para casa. “Eu sei o privilégio que é ter a infraestrutura de um hospital como esse, mas mais do que isso eu tive a bênção de poder ter pessoas incríveis, competentes, talentosas. Pessoas de ouro que vou levar pra vida inteira”, concluiu.

Leia mais