Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
TRAMA DE 2009

Viver a Vida supera ‘sofrimento’ na Globo e surpreende com boa audiência no Viva

Foto de Taís Araujo e Alinne Moraes em Viver a Vida
Taís Araujo e Alinne Moraes rivalizaram em Viver a Vida (Foto: Divulgação/TV Globo)

Compartilhe:

A novela Viver a Vida (2009) tem surpreendido os executivos do canal Viva, que reprisa a trama de Manoel Caros pela primeira vez. O folhetim tem registrado ótimos números em seus primeiros dias de exibição. Os primeiros três capítulos garantiram média de 1,48 ponto no Ibope PNT da TV por assinatura. Cada ponto representa 135 mil telespectadores nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, Viver a Vida teve o melhor resultado de uma novela na faixa das 22h45 do Viva nesta década, superando sucessos como Da Cor do Pecado (2004), Páginas da Vida (2006), Caminho das Índias (2009), Senhora do Destino (2004) e América (2005), que chegou ao fim na última semana.

+ Ex-diretora da Globo revela especial do Gente Inocente, programa de Marcio Garcia
+ Autora do remake de Vale Tudo é alvejada por atores ‘puxa-saco’ atrás de papel

Em sua exibição original, Viver a Vida não garantiu números tão satisfatórios para a TV Globo, mas garantiu boa repercussão. A trama conta a história de Helena (Taís Araujo), uma modelo internacional de sucesso que abdica da carreira para se casar com Marcos (José Mayer), pai de Luciana (Alinne Moraes). A filha do empresário é a grande rival da protagonista.

Helena é constantemente provocada por Luciana e em um dos embates a proíbe de seguir viagem no mesmo carro que ela. A enteada é obrigada a ir de ônibus, mas o veículo acaba se envolvendo em um acidente grave, que deixa a modelo tetraplégica. A personagem de Taís Araujo passa a novela arrasada e se culpando pela tragédia envolvendo a filha do marido, que perde a carreira e enfrenta uma luta para recuperar os movimentos.

A personagem de Viver a Vida foi a mais traumatizante para Taís Araujo, que não conseguiu se conectar com a personagem. “Eu lia as páginas do roteiro sem enxergar nada. Eu não conseguia encontrar a personagem, entrei em desespero”, contou a atriz à revista Piauí.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.