A Globo exibirá no Supercine deste sábado (27) para domingo (28) o filme Seberg Contra Todos. Lançado em 2019, o longa é estrelado por Kristen Stewart, Jack O’Connell, Margaret Qualley, Zazie Beetz, Vince Vaughn, Anthony Mackie. A produção contou com a direção de Benedict Andrews.
O filme conta a história de Jean Seberg, uma atriz americana conhecida por interpretar a protagonista feminina no filme Breathless, de Jean-Luc Godard, se despede do marido, Romain Gary, e do filho em Paris antes de partir para Los Angeles. No voo a jato na primeira classe, ela testemunha um ativista negro insistindo em sentar na primeira classe e se oferecendo para pagar pelos assentos. O ativista exige tratamento preferencial para a viúva de Malcolm X, alegando que ela deveria ser tratada como “realeza”; Seberg parece estar atraída pelo passageiro, que se apresenta como Hakim Jamal, um membro do Partido dos Panteras Negras (BPP).
Confira mais detalhes sobre o filme do Supercine
Ao pousar nos EUA, Seberg percebe um grupo de ativistas negros protestando no aeroporto, indicando seu descontentamento com o tratamento que Jamal e seus companheiros de viagem receberam no voo. Ela se junta a eles e levanta o punho em uma saudação de poder negro em solidariedade. Sem que ela saiba, agentes disfarçados do FBI, incluindo Jack Solomon, estão no aeroporto. Solomon sugere que o FBI monitore suas atividades enquanto ela estiver nos EUA e providencie que suas conversas telefônicas sejam gravadas devido à sua associação percebida com o movimento Black Power.
Depois de contar a Jamal que sabe que o incidente no avião foi encenado para chamar sua atenção, Seberg começa um relacionamento sexual com ele, apesar de ambos serem casados. O programa de vigilância do FBI COINTELPRO começa a mirar em Seberg, gravando ela e Jamal fazendo sexo e mostrando para a esposa de Jamal, Dorothy, pelo telefone.