André Marques compartilhou com os seguidores como está a batalha contra a obesidade. Em uma interação nas redes sociais, o apresentador abordou a cirurgia bariátrica que realizou em 2013, quando pesava mais de 160 kg. O artista comentou sobre as flutuações de peso após o procedimento.
“Eu não faço apologia à cirurgia. Tem quase 11 anos que fiz. Eu perdi quase 70 quilos, depois tive um reganho de uns 15 quilos, perdi 10, depois eu engordei 15… Depois que parei de fumar, já ganhei no total uns 16, 17 quilos… Já perdi 6, 7 quilos… Ainda faltam uns 10, 12 quilos que eu quero perder”, disse André Marques.
O comunicador ressaltou que a cirurgia não deve ser vista como uma “cura” para a obesidade. “Acho que é um dos métodos mais eficazes para lutar e combater a obesidade, não curar. A obesidade você vai lutar sempre, é uma luta diária. Atividade, educar seus hábitos… Então, às vezes foi bom para mim, mas pode não ser bom para você“, pontuou. “Vi pessoas com bom resultado e vi pessoas que não se deram bem. Acho que tem que procurar um médico, um profissional gabaritado e é isso… Tem que fazer direitinho”, sinalizou.
André Marques tem falado com frequência sobre a obesidade. “Eu tive uma parcela de culpa nesse reganho, eu bebi mais, me alimentei mal e parar de fumar piorou, mas estamos lutando”, sinalizou. Sobre o cigarro, o apresentador relembrou o dia em que decidiu parar definitivamente de fumar e afirmou que não fez uso de nenhum medicamento durante o processo.