GUERREIROS DO SOL

Thommy Schiavo, de Pantanal, gravou cenas em nova novela da Globo antes da morte

Foto de Thommy Schiavo
Thommy Schiavo, morto aos 39, terá cenas em Guerreiros do Sol, novela do Globoplay (foto: Reprodução/Internet)

O ator Thommy Schiavo, que morreu no sábado (20), já havia gravado cenas para a novela Guerreiros do Sol, produção do Globoplay, plataforma de streaming da Globo, antes de sua morte. O artista morreu em Cuiabá, Mato Grosso depois de cair de uma sacada. Ele teria bebido com amigos antes de se desequilibrar no parapeito do apartamento.

A novela da Globo estreará em 2025 e será ambientada no sertão nordestino. A trama fará uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita. Thommy Schiavo vive um policial nas cenas gravadas. Guerreiros do Sol foi escrita por George Moura e Sergio Goldenberg e tem direção artística de Rogério Gomes. O elenco já conta com os nomes de Alexandre Nero, Alinne Moraes, Osmar Prado, Thomas Aquino, Isadora Cruz, Nathalia Dill, Irandhir Santos, Daniel de Oliveira, José de Abreu e Theresa Fonseca.

O fim das gravações da produção original do Globoplay ocorreu no começo de janeiro. Ambientada nas décadas de 1920 e 1930 e baseada nas histórias de Lampião e Maria Bonita, a trama trás o romance entre Rosa (Isadora Cruz) e Josué (Tomás Aquino) como mote central. Ela é uma moça delicada e forte que chama a atenção de todos pela sua beleza, sendo alvo dos encantos do poderoso coronel Elói (José de Abreu), com quem se casa.

Enquanto isso, Josué é um destemido líder de um grupo de cangaceiros, sendo conhecido como Governador do Sertão pelas diversas alianças políticas que fez na região, e tem como maior objetivo se vingar de coronéis e policiais locias. Grande adversário de Elói, o moço se apaixona pela esposa do inimigo, com quem foge para ficarem juntos, e Rosa passa a integrar o bando do amado.

O grupo de Josué ainda conta com o temido Miguel Ignácio (Alexandre Nero), nascido e criado no sertão, foi uma espécie de mentor para o atual líder do bando, e os irmãos do protagonista, Arduíno (Irandhir Santos), Milagre (Ítalo Martins) e Sábia (Vitor Sampaio). A história ainda conta a história de Jânia (Alinne Moraes), uma mulher feminista, à frente de seu tempo, que é casada com Idálio (Daniel de Oliveira), filho de Elói.

Leia mais