Adjoa Andoh, intérprete da Lady Danbury em Bridgerton, série aclamada da Netflix, criticou a série por problemas na iluminação da pele negra. Apesar de sua experiência de muitos anos, a veterana mencionou que ainda não se sente totalmente confortável em seus papéis.
Durante uma entrevista ao podcast Stirring it Up com Andi e Miquita Oliver, Adjoa Andoh comentou: “A conversa continua sobre iluminar a pele negra. A cada programa, nada muda”, declarou. A artista observou que, enquanto a conscientização sobre a iluminação de diferentes tons de pele está “melhorando”, os atores negros ainda assumem uma responsabilidade que os atores brancos não têm.
Andoh expressou o desejo de se concentrar apenas em seu personagem, dizendo: “Quero permanecer no personagem. Eu só quero ser Lady Danbury e fazer o que ela tem que fazer e estar totalmente envolvida com isso. Eu sou apenas um ser humano e eu só quero fazer o presente com o qual fui abençoada. Eu quero fazer isso de uma forma livre, como vejo muitas outras pessoas fazendo”. Em um ponto da entrevista, uma das apresentadoras mencionou que, se Nicole Kidman questionasse a iluminação no set, isso seria resolvido imediatamente e “ninguém pensaria que ela estava sendo exigente”.
Adjoa Andoh comentou que não gosta de “fazer barulho”, mesmo sentindo que tem o poder de defender os atores negros em Bridgerton. A atriz revelou que se questiona se consegue papéis por mérito ou pela cor de sua pele. “Não quero pensar nisso. Só quero conseguir o emprego porque sou ótima, ou não conseguir o emprego porque sou uma m*rda”.