A Record irá estrear nesta segunda-feira a novela Força de Mulher. A produção turca é uma adaptação da aclamada série japonesa Woman (2013) e foi criada por Yuji Sakamoto. A trama japonesa foi protagonizada por Mitsushima Hikari e apresenta uma visão intensa e emotiva da vida de uma mulher.
As duas produções contam histórias sobre família, maternidade e superação, através das vivências de suas protagonistas. Na adaptação turca, a apresentação segue um estilo mais dramático. A atração conquistou prêmio de melhor atriz para Özge Özpirinçci, e Melhor Atriz Infantil para Kübra Süzgün no 45º Pantene Golden Butterfly Awards. A produção também conquistou o prêmio de Melhor série dramática em 2018.
Força de Mulher foi gravada em 2017 e foi exibida em mais de 30 países como Argentina, Espanha, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Porto Rico, El Salvador, França, Argentina, Chile, Panamá, México, Peru, Costa Rica, Honduras, República Dominicana, Uruguai, Cazaquistão, Moçambique, Croácia, Bósnia, Sérvia, Índia, Líbano, Bangladesh, Grécia, Romênia, Bulgária, Eslováquia, Israel, Paquistão, Uzbequistão, Ucrânia, Etiópia, Sri Lanka, Albânia, Macedônia, Lituânia, Hungria, Irã e Afeganistão.
A trama que será exibida pela Record acompanha a vida de Bahar, uma jovem viúva de dois filhos, Nisan e Doruk. Seu marido, Sarp, perdeu tragicamente a vida devido a um acidente de balsa alguns anos antes. Bahar é forçada a se mudar para um bairro pobre devido a dificuldades financeiras e conhece Arif e Ceyda. Arif é filho de Yusuf, proprietário do prédio de Bahar. Ceyda, embora inicialmente hostil a Bahar, mais tarde torna-se amiga dela. A mãe distante de Bahar, Hatice, volta depois de 20 anos.
Enquanto Bahar deseja reacender seu relacionamento com sua mãe, sua meia-irmã ciumenta, Şirin, impede que ela e sua mãe se unam. Para proteger o bem-estar mental de Şirin na novela da Record, Hatice dá as costas a Bahar mais uma vez. Bahar é secretamente apoiada por seu padrasto, Enver, e por sua melhor amiga, Yeliz.A saúde de Bahar piora com o passar do tempo e ela logo descobre que tem anemia aplástica e precisa de um transplante de medula óssea para salvar sua vida. Ela tenta esconder sua condição devido aos problemas financeiros e sociais, mas logo todos descobrem sua doença. Para consternação de Bahar, a medula óssea de sua meia-irmã Şirin é o único doador compatível, no entanto, Sirin se recusa a cooperar.