A cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris, transmitida pela Globo e pelo SporTV 2, conquistou grande audiência para as emissoras, alcançando 36,4 milhões de pessoas em todo o país. De acordo com dados divulgados pelos canais, o número representa um crescimento de 5,6 milhões (+18%), se levados em consideração os números obtidos na cerimônia de Tóquio, em 2021.
Além do crescimento em audiência de uma olimpíada para a outra, o numero também representa um aumento de 4,1 milhões (ou 13%) em relação ao alcance acumulado dessas faixas nas quatro semanas anteriores. A transmissão da cerimônia de abertura dos jogos de Paris pela TV Globo marcou 17 pontos e 39% de participação no Painel Nacional de Televisão, sendo esse o maior ibope da faixa nas sextas-feiras desde 22 de dezembro de 2023.
A média de audiência da abertura superou em 61% a registrada no mesmo evento em 2021. Além da abertura da Olimpíada, a emissora no mesmo dia estreou a Central Olímpica, comandada por Tadeu Schmidt e Fernanda Garay. A atração, que será exibida durante todo o evento, foi vista por 23,7 milhões de brasileiros em seu primeiro dia.
Com o SporTV 2, o Grupo Globo liderou o ranking da TV por assinatura exibindo a cerimônia de abertura. A audiência média da transmissão foi 221% superior ao melhor programa exibido na mesma faixa horária. Os números da abertura dos jogos de Paris superou em 31% a de Tóquio, em 2021. Outro programa que registrou um aumento em audiência no mesmo dia foi o Ça Va Paris, que liderou na TV por assinatura. Durante a Olimpíada de Paris, o Ça Va Paris, programa comandado por André Rizek e Nalbert, será exibido pelo canal de esportes diariamente.