EUROSPORT

Comentarista é demitido de emissora depois de comentários sexistas na Olimpíada

Foto com a equipe australiana feminina
Equipe australiana feminina conquistou o revezamento 4x100m e garantiu o ouro para a Austrália (foto: Reprodução)

O comentarista Bob Ballard foi demitido pelo canal da Eurosport, de propriedade da Warner Bros. Discovery, depois de fazer um comentário sexista sobre as nadadoras australianas durante a cobertura da emissora nos Jogos Olímpicos de Paris. Segundo o site americano Deadline, o incidente aconteceu depois que a equipe australiana feminina conquistou o revezamento 4x100m e garantiu o ouro para o seu país.

“Bem, as mulheres estão terminando. Você sabe como são as mulheres… ficando por aí, fazendo a maquiagem”, disse o comentarista no momento em que as atletas estavam saindo do Centro Aquático de Paris. Lizzie Simmonds, que estava comentando ao lado do agora ex-contratado da Eurosport, descreveu o comentário como “ultrajante”. No entanto, ela ainda não falou sobre o incidente publicamente.

Em nota enviada ao site o The Independent, do Reino Unido, o canal se pronunciou sobre a polêmica e confirmou a demissão do comentarista. “Durante um segmento da cobertura da Eurosport ontem à noite, o comentarista Bob Ballard fez um comentário inapropriado. Para esse fim, ele foi removido de nossa lista de comentaristas com efeito imediato”, diz o trecho da nota.

Ameaça de bomba em Paris assusta repórter do Jornal da Band

Sônia Blota, correspondente da Band em Paris, foi surpreendida na última quarta-feira (24), por uma suspeita de bomba. Momentos antes de sua entrada ao vivo no Arco do Triunfo, a jornalista e sua equipe foram abordados pela polícia francesa e evacuados devido à suspeita.

Um vídeo capturando o momento em que a equipe foi informada e retirada do local rapidamente ganhou popularidade nas redes sociais. A Band também exibiu uma policial alertando Sônia Blota sobre a suspeita de bomba. Em estado de choque, a equipe da emissora registrou cenas de policiais realizando uma varredura no local em busca de possíveis explosivos.

Leia mais