JESUS

Luciano Huck surpreende e cita novela da Record no Domingão

Foto de Luciano Huck
Luciano Huck quebrou o protocolo ao citar a Record (foto: Reprodução/Globo)

Durante o programa Domingão com Huck, Luciano Huck quebrou o protocolo ao mencionar a Record. O apresentador da Globo fez o comentário ao responder uma pergunta sobre o rio onde Jesus foi batizado durante o quadro The Wall.

O comunicador recebeu João e Marcelo, participantes de um projeto de fotografia para deficientes visuais. Marcelo, isolado em uma sala, teve que responder sobre o rio onde Jesus foi batizado. Marcelo hesitou entre os rios Tigre, Eufrates, Jordão e Nilo. Luciano Huck questionou o participante. “Nunca viu novela da Record?”, disse o contratado da Globo. “Pior que ele não gosta de novela”, declarou.

A Record exibiu o batismo de Jesus em uma novela de 2018, reprisada três vezes. A resposta correta seria Rio Jordão. Dudu Azevedo interpretou Jesus, batizado por João Batista. O ator retornou em Gênesis (2021) como o espírito de Deus.

A novela Jesus conta a história depois de uma profecia revelar que o filho de Deus estava a caminho, o rei Herodes manda matar todos os recém-nascidos, temendo perder seu poder, porém Maria, escolhida para ser mãe do enviado, foge de Jerusalém e cria o menino como um jovem comum. Com o passar dos anos Jesus descobre seu papel no mundo, percorrendo os povos para ensinar paz e igualdade com seus doze apóstolos: Pedro, Mateus, Judas Tadeu, Tiago Menor, Tiago Maior, Natanael, Tomé, Filipe, Simão Zelote, João, André e Judas Iscariotes – que o inveja e espera o momento de traí-lo.

Quem também se junta a ele é Maria Madalena, uma mulher atormentada por espíritos demoníacos, que se envolve com o centurião Petronius, porém é liberta pelo Messias e passa segui-lo com devoção. Jesus atrai uma gama fiéis de seguidores – incluindo a mãe, a irmã Yoná e a viúva Mirian – e retorna a Jerusalém aclamado como o Rei dos Judeus, mas tem que enfrentar a ira de Herodes Antipas, filho de Herodes que planeja cumprir a missão do pai, e de Caifás, sacerdote sem escrúpulos que almeja poder acima de tudo e que despreza a esposa, Judite, por ela nunca ter lhe dado um filho, traindo-a com Livona.

Leia mais