A última segunda-feira de julho foi marcada por estreias na programação da Record e do SBT, mas as novidades passaram longe de corresponder ao esperado no quesito audiência: quem acabou fazendo a festa com os lançamentos das concorrentes foi a Globo. A maior emissora do país conquistou recordes de público em grande parte de suas produções do horário nobre, com No Rancho Fundo e Família é Tudo tendo seus melhores desempenhos até aqui. O Jornal Nacional, por sua vez, se aproximou da barreira dos 30 pontos — marca cada vez mais rara na televisão brasileira.
Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, revelam que o dia de recordes da Globo começou com a novela das seis: o bom desempenho de Alma Gêmea, que conquistou a sua terceira melhor performance até aqui, fez com que No Rancho Fundo igualasse o seu maior público até então, com 21,7 pontos de média. Com pico de 23,3 pontos, a novela das seis repetiu a marca alcançada nos capítulos exibidos em 3 de junho e em 25 de julho.
O que você precisa saber
- Empurrada para mais tarde, A Infância de Romeu e Julieta (4,1) conseguiu vencer a Record;
- Prejudicada por Força de Mulher, Gênesis (4,0) teve sua pior segunda em 11 semanas e ficou em 3º lugar;
- Destaque do horário nobre, Jornal da Band (4,1) superou o SBT e quase bateu a estreia de A Caverna Encantada.
Na sequência, foi a vez de Família é Tudo ter uma segunda-feira de glória: empacada com números abaixo das expectativas, a novela das sete reagiu graças ao aumento no número de televisores ligados na principal metrópole do país e também igualou o seu melhor desempenho da história, marcando 23,6 pontos de média, igualando o índice obtido há mais de dois meses, na noite de 21 de maio. Fechando a trinca de bons índices da rede, surge o Jornal Nacional. William Bonner e Renata Vasconcellos tiveram seu segundo maior ibope do ano, com 26,7 de média e 29,4 de pico.
Para as concorrentes da Globo, a noite passou longe de ser de comemoração: conforme antecipado pela reportagem do TV Pop, as estreias promovidas pelo SBT e pela Record não conseguiram conquistar os telespectadores da Grande São Paulo. A Caverna Encantada, com média de 4,2 pontos, teve a pior estreia de um produto inédito de dramaturgia nacional do canal de Silvio Santos nos últimos 12 anos, e sequer superou o pico de ibope do SBT Brasil (5,2 x 4,8). A turca Força de Mulher até foi vice em sua faixa, com 4,8 pontos, mas derrubou os índices de sua antecessora.
Jornal Nacional faz Globo se destacar em dia de estreias
- Horário de exibição: entre 20h29 e 21h19;
- 26,7 pontos de média, 29,4 de pico e 39,5% de share;
- Segundo melhor desempenho de ibope do telejornal no ano;
- Responsável pelo maior pico de audiência da TV na segunda-feira;
- Marcou mais que o dobro da soma de Record (6,4), SBT (4,5) e Band (2,4).
Confira as audiências obtidas pelas principais plataformas de conteúdo nesta segunda-feira (29):
MÉDIA 24h | 11,7 |
Bom dia SP | 5,3 |
Paris 2024 - Primeira Manhã | 8,0 |
SP1 | 8,3 |
Paris 2024 - Segunda Manhã | 8,2 |
SP1 | 8,9 |
Paris 2024 - Primeira Tarde | 10,5 |
Jornal Hoje | 11,4 |
Paris 2024 - Segunda Tarde | 12,2 |
Vale a Pena Ver de Novo: Alma Gêmea | 18,3 |
No Rancho Fundo | 21,7 |
SP2 | 23,3 |
Família é Tudo | 23,6 |
Jornal Nacional | 26,7 |
Renascer | 27,2 |
Central Olímpica | 18,9 |
Tela Quente: Logan | 12,3 |
Jornal da Globo | 6,7 |
Conversa com Bial | 5,1 |
Família é Tudo (reapresentação) | 4,3 |
Corujão: Albatroz | 3,6 |
Hora 1 | 4,8 |
Paris 2024 - Madrugada | 5,4 |
MÉDIA 24h | 8,5 |
Audiência da manhã | 5,4 |
Audiência da tarde | 10,4 |
Audiência da noite | 13,6 |
Audiência da madrugada | 4,5 |
MÉDIA 24h | 4,0 |
Balanço Geral Manhã | 1,5 |
Balanço Geral Manhã II | 1,8 |
Balanço Geral Manhã SP | 3,3 |
Fala Brasil | 4,3 |
Hoje em Dia | 3,9 |
Balanço Geral SP | 6,9 |
Igreja Universal | 6,9 |
Balanço Geral SP | 7,0 |
Apocalipse | 4,6 |
Cidade Alerta | 5,0 |
Cidade Alerta II | 6,0 |
Cidade Alerta III | 7,3 |
Cidade Alerta SP | 8,0 |
Jornal da Record | 7,5 |
Força de Mulher - Estreia | 4,8 |
Gênesis | 4,0 |
Repórter Record Investigação | 3,0 |
Chicago P.D. | 1,5 |
Jornal da Record 24h | 1,2 |
Entrelinhas | 0,5 |
The Love School | 0,2 |
Igreja Universal | 0,2 |
Balanço Geral Madrugada | 0,6 |
MÉDIA 24h | 3,0 |
Audiência da manhã | 1,9 |
Audiência da tarde | 3,5 |
Audiência da noite | 4,8 |
Audiência da madrugada | 1,9 |
MÉDIA 24h | 2,7 |
Primeiro Impacto | 2,7 |
Primeiro Impacto 2ª Edição | 2,6 |
Chega Mais | 2,4 |
Chega Mais SP | 2,6 |
Carinha de Anjo | 3,1 |
Quando me Apaixono | 3,3 |
Teresa - Último capítulo | 4,2 |
Contigo Sim | 4,5 |
Fofocalizando | 3,4 |
Tá na Hora | 2,9 |
Tá na Hora SP | 2,7 |
SBT Brasil | 4,0 |
A Caverna Encantada - Estreia | 4,2 |
A Infância de Romeu e Julieta | 4,1 |
As Aventuras de Poliana | 4,0 |
Programa do Ratinho | 3,9 |
Arena SBT | 2,1 |
The Noite | 1,4 |
Operação Mesquita | 1,5 |
SBT Podnight | 1,3 |
SBT News na TV | 1,2 |
MÉDIA 24h | 1,2 |
Desperta Brasil | 0,1 |
Bora Brasil SP | 0,4 |
Bora Brasil - Novo horário | 0,5 |
Jogo Aberto | 1,4 |
Jogo Aberto SP | 1,9 |
Os Donos da Bola | 1,7 |
Melhor da Tarde | 1,4 |
Brasil Urgente | 3,2 |
Brasil Urgente SP | 3,8 |
Jornal da Band | 4,1 |
Melhor da Noite | 2,5 |
Show da Fé | 0,7 |
Perrengue do Dia | 0,6 |
Sessão Especial: A Entrevista | 0,5 |
Jornal da Noite | 0,4 |
Band Eleições | 0,3 |
Esporte Total | 0,2 |
Resenha do Galinho | 0,2 |
+info | 0,1 |
Jornal da Band (reapresentação) | 0,1 |
Jornal BandNews - Primeiro Jornal | 0,0 |
Profeta Vinicius Iracet | 0,1 |
MÉDIA 24h | 0,3 |
Igreja da Graça | 0,1 |
Igreja Universal | 0,1 |
Ultrafarma na TV | 0,2 |
Vou te Contar | 0,2 |
Qualé, Moré? | 0,2 |
Hora do Viva | 0,1 |
Igreja Universal | 0,1 |
A Tarde é Sua | 1,3 |
The Love School | 0,3 |
Igreja Universal | 0,2 |
Marjo Prêmios | 0,2 |
RedeTV! News | 0,5 |
Show da Fé | 0,3 |
TV Fama | 0,9 |
The Real Estate Brasil | 0,3 |
Descendentes do Sol | 0,2 |
Leitura Dinâmica | 0,1 |
Você na TV (reapresentação) | 0,0 |
Igreja da Graça | 0,0 |
Cada ponto representa 73.280 domicílios e 191.480 indivíduos na Grande São Paulo.
Dados cedidos pelas plataformas