Na noite de segunda-feira (29), a equipe do SporTV que está em Paris precisou evacuar o estúdio devido a uma ameaça de bomba. O apresentador Marcelo Barreto divulgou a informação, tranquilizando amigos e familiares ao afirmar que estavam bem.
Barreto relatou que, ao retornar de um jantar, foi impedido pela polícia de entrar no estúdio por conta da ameaça. O comunicador mencionou que não houve explosão e acredita que a causa poderia ser um pacote ou mochila abandonados nas proximidades do estúdio, situado próximo ao Trocadero, um conhecido ponto turístico de Paris.
O local, que abriga estúdios de diversas emissoras internacionais, foi evacuado. “Eu saí para jantar entre uma entrada ao vivo e outra. Quando voltei, fui barrado no portão. Disseram que havia uma ameaça de bomba. Quando se fala aqui em ameaça de bomba, pode ser um objeto perdido, uma mochila que alguém esqueceu. Não tem como escapar desse procedimento. Chamam o caminhão do esquadrão antibombas e eles vêm analisar”, explicou Marcelo Barreto, que comanda o Redação SporTV.
“A nossa equipe teve que sair do estúdio. Ainda tem gente deixando os prédios, tudo feito com muita calma. Não se ouviu nenhuma explosão. Estou tentando falar aqui no limite da tranquilidade, mas sem deboche. Nunca é bobagem, é precaução”, declarou. O apresentador informou que a situação estava sob controle, com a presença de muitos policiais, mas sem sinais de pânico ou grandes preocupações. “Está tudo tranquilo. Tem muitos policiais, mas não tem nenhum agito, correria ou grande preocupação”, sinalizou.
Marcelo Barreto e o jornalista Guilherme Costa fariam uma entrada ao vivo dentro do estúdio do SporTV em Paris para o quadro Termômetro Olímpico, onde a dupla faz uma análise diária do rendimento do Brasil e compara com a projeção de medalhas realizada antes do início dos Jogos. A participação, no entanto, precisou ser feita da rua em frente ao portão de entrada do estúdio.