CONEXÃO MOTTA

Jovem Pan News lança novo programa para incomodar Aline Midlej na GloboNews

Foto de Roberto Motta, da Jovem Pan News
Roberto Motta apresentará novo programa sobre política (Foto: Reprodução/Jovem Pan News)

Disposta a bater de frente com a GloboNews, a Jovem Pan News criou um novo programa às terças-feiras para competir com Aline Midlej, que é um dos principais nomes do canal do Grupo Globo. A nova atração se chama Conexão Motta, e será apresentada por Roberto Motta. O profissional atua como comentarista da emissora desde 2022 e terá pela primeira vez a chance de ser apresentador titular.

Apesar do novo programa, Roberto Motta seguirá com suas participações nos programas Os Pingos nos Is e o Morning Show. Ele estreará a atração na próxima terça (6), às 22h, para bater de frente com o Jornal das 10, que é uma das atrações mais relevantes da GloboNews.

+ Ana Paula Arósio aceita sair de casa e ressurge depois de 15 anos fora da TV
+ A Caverna Encantada fracassa e tem pior estreia de novela do SBT em 12 anos

O Conexão Motta focará em entrevistas e falará de segurança pública e política. Roberto Motta receberá logo no episódio de estreia Guilherme Derrite, Secretário de Segurança Pública de São Paulo, e João Henrique, cientista político e policial militar da reserva. Os três abordarão o tema da segurança pública no futuro do país.

Roberto Motta tem uma carreira política paralela ao trabalho no jornalismo. Ele já foi responsável por coordenar a transferência da segurança estadual do Gabinete de Intervenção Federal para as Secretarias de Polícia Civil e Militar durante a transição do governo do estado do Rio de Janeiro em 2018.

O comentarista também já teve o cargo de Secretário Executivo do Conselho de Segurança, além de ter sido suplente de deputado federal e de vereador.

Audiência da TV paga

A Jovem Pan News tem garantido 0,1 ponto na faixa das 22h atualmente no Ibope da TV paga. A GloboNews, por sua vez, tem conseguido se manter entre 0,3 e 0,4 ponto, se mantendo líder na TV por assinatura.

Leia mais