O ator Joaquin Phoenix, protagonista de Coringa: Delírio a Dois, ao lado de Lady Gaga, afirmou que a artista se surpreendeu ao vê-lo cantar pela primeira vez, chegando a cuspir o café que estava tomando. Em entrevista para a revista Empire, o interprete de Arthur Fleck destacou que a reação da famosa naquele momento lhe deixou empolgado e confiante. “Lembro dela cuspindo café na primeira vez que cantei”, contou.
“Arthur cresceu ouvindo sua mãe tocar essas músicas no rádio. Ele não é um cantor, e ele não deveria soar como um cantor profissional. Ele deveria soar como alguém que está tomando banho e simplesmente começa a cantar. Eu realmente me lembro dela cuspindo café na primeira vez que cantei, então isso foi bom, foi emocionante e me fez sentir confiante”, confessou o ator.
Phoenix acrescentou que Lady Gaga sempre o encorajou muito nos bastidores do longa. “Gaga sempre foi muito encorajadora, apenas, ‘Vá com o que você sente, está tudo bem’. Para alguém que não é um artista dessa forma, pode ser… desconfortável fazer isso, mas também muito emocionante”, acrescentou. Lady Gaga também falou sobre a produção e revelou que acabou tendo que abrir mão de sua técnica vocal.
“Eu sou uma cantora treinada, certo? Então até minha respiração era diferente quando eu cantava como Lee. Quando eu respiro para cantar no palco, eu tenho essa maneira muito controlada de ter certeza de que estou no tom e que é sustentado no ritmo e na quantidade de tempo certos, mas Lee nunca saberia como fazer nada disso”, explicou ela.
“Então é como remover a tecnicalidade da coisa toda, remover minha forma de arte percebida de tudo isso e estar completamente dentro de quem ela é”, finalizou. Coringa: Delírio a Dois tem estreia marcada para 3 de outubro no Brasil.