Maya Massafera, influenciadora digital, revelou detalhes sobre a escolha de seu nome depois da transição de gênero. A modelo respondeu a uma pergunta recorrente de seus seguidores: como escolheu seu nome. “Eu perguntei para a minha mãe qual o nome que ela tinha pensado em me dar se ela fosse escolher”, contou.
“Ela falou que ela não pensou em outro, foi direto o meu nome falecido. A minha mãe falou: ‘Escolhe você uns nomes que você gosta, e aí desses nomes eu escolho qual eu quero'”, explicou Maya Massafera. Duas semanas atrás, Maya compartilhou um vídeo nas redes sociais onde mostrou pela primeira vez sua nova voz após a cirurgia de feminilização. Antes disso, ela só se comunicava sussurrando.
Maya mencionou que sua voz deve estar completamente recuperada em cerca de dois meses. A influenciadora contou que inicialmente estava em dúvida entre os nomes Luna e Maya. Luna significa lua em italiano, língua que tem ligação com sua ascendência. “Eu estava em dúvida de Luna e Maya. Maya, quando eu fiquei sabendo desse nome, eu comecei a pesquisar tudo. Eu fiquei louca com esse nome, porque Maya significa guerreira, mãe, rainha, é uma deusa. Ela foi a rainha dos Maias (uma civilização mesoamericana). O significado de Maya é maravilhoso”, disse.
Maya Massafera também explicou o significado mitológico do nome que escolheu. “Maya era uma das Plêiades, um grupo de sete irmãs estelares. Nesse contexto, o nome Maya está associado a uma figura mitológica. E as ideias de maternidade e beleza. Na língua sânscrita, Maya é um nome que significa grande mãe ou mãe da natureza”, leu em seu celular para os seguidores.