MARIANA MARTINS

Ex-âncora da Record é infectada por bactéria durante troca de silicone

Foto de Mariana Martins
Ex-âncora da Record, Mariana Martins foi infectada por bactéria durante troca de silicone (foto: Reprodução/Internet)

A jornalista Mariana Martins, ex-apresentadora da Record Goiás e da TV Anhanguera, afiliada da Globo, revelou em suas redes sociais que contraiu uma infecção hospitalar depois de uma cirurgia de troca de prótese de silicone. A ex-apresentadora do Balanço Geral Manhã foi diagnosticada com uma infecção causada por uma micobactéria.

Mariana Martins começou a sentir um desconforto no seio direito. O cirurgião Luiz Carlos Borba suspeitou de um ponto aberto, mas exames confirmaram a infecção. “O cirurgião plástico que me operou é bastante experiente, graças a Deus, e desconfiou cedo que pudesse haver algo errado, o que possibilitou que eu começasse o tratamento logo”, relatou.

O exame que identificará a bactéria específica sairá em 60 dias. Enquanto isso, a ex-apresentadora do Balanço Geral Manhã iniciou um tratamento com antibióticos, conforme orientação de um infectologista. O tratamento pode durar até um ano e meio. Os médicos decidiram que a melhor opção seria retirar a prótese de silicone. Mariana passou por uma nova cirurgia para a remoção. “O que aconteceu comigo foi uma contaminação durante a cirurgia. O médico não tem culpa pelo que houve comigo, e tem me dado toda a assistência desde o início”, pontuou a ex-apresentadora da Record.

A jornalista também fez uma denúncia à Vigilância Sanitária, que descobriu outros casos de infecção no mesmo hospital. A ex-apresentadora da Record disse que sofreu dores e incertezas e que o tratamento pode demorar. “Espero que providências sejam tomadas para que mais pessoas não passem pelo que eu estou passando. É só isso que eu quero”, afirmou ela. A notícia surpreendeu Mariana Martins às vésperas de seu casamento, que está marcado para agosto.

Leia mais