“SEM TALENTO”

Simone Biles comemora medalha de ouro na Olimpíada com alfinetada em ginasta

Foto de Simone Biles
Simone Biles alfinetou ex-colega da ginástica (foto: Reprodução/Internet)

Simone Biles comemorou mais uma medalha de ouro olímpica com a equipe de ginástica feminina dos Estados Unidos. Depois da vitória, a ginasta criticou sua ex-colega de equipe MyKayla Skinner em uma publicação nas redes sociais. A crítica veio em resposta a vídeos postados por Skinner, que questionou a ética de trabalho do elenco de ginastas de Paris 2024.

“Sem talento, preguiçosas e campeãs olímpicas”, declarou Simone Biles nas redes sociais. MyKayla Skinner, que competiu ao lado de Simone Biles, criticou o novo time de ginastas americanas em um vídeo que foi posteriormente removido das redes. Skinner, que recentemente teve um filho e não participou das eliminatórias olímpicas, afirmou que a equipe de 2024 não possuía “ética de trabalho”. “Além de Simone, sinto que o talento e a profundidade simplesmente não existem como era antes. Muitas meninas não trabalham tanto. As meninas simplesmente não têm ética de trabalho”, declarou no vídeo, que já foi excluído.

Depois das críticas, Skinner emitiu dois pedidos de desculpas distintos. Ela explicou que estava comparando a equipe olímpica de 2024 com a de 2021, que foi treinada sob as técnicas de Marta Karolyi. “Eu estava apenas tentando expressar minha preocupação com a ética de trabalho comparando as duas equipes”, disse MyKayla Skinner. A equipe dos Estados Unidos, composta por Simone Biles, Jordan Chiles, Jade Carey, Sunisa Lee e Hezly Rivera, conquistou o ouro com 171,296 pontos. Itália e Brasil ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

Leia mais