ATAQUE AÉREO

Jornalista e cinegrafista da Al Jazeera são mortos em ataque na Faixa de Gaza

Foto de repórter Al Jazeera
Ismail Al-Ghoul, jornalista morto em ataque em Gaza (foto: Reprodução/Internet)

O correspondente da rede Al Jazeera, Ismail Al-Ghoul, e um colega foram mortos em um ataque aéreo israelense no norte de Gaza, onde eles estavam relatando ao vivo a partir de um local perto da casa da família destruída do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, morto na última madrugada.

O repórter Ismail al-Ghoul e seu cinegrafista Rami al-Rifeeforam foram mortos quando viajavam em um carro que estava perto da casa destruída do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, morto também nesta quarta-feira (31) em Teerã, onde participava da posse do novo presidente iraniano, Masoud Pezeshkian.

Segundo a CNN, um jornalista relatou que os dois foram alvos de um ataque aéreo israelense. “Ismail estava no campo de refugiados de Al Shati com Rami Al-Rifi, onde eles estavam filmando reações ao assassinato de Haniyeh”, disse Khader Al-Za’anoun. “Seus corpos estão agora no hospital de Al Ahli e serão enterrados em breve… não posso acreditar que eles se foram”, declarou.

Os dois não foram os primeiros jornalistas da Al Jazeera mortos em ataques de Israel à Faixa de Gaza. Em janeiro, Hamza Wael Dahdouh, repórter do canal, morreu enquanto viajava em um veículo com Mustafa Thuria, um cinegrafista independente que trabalhava para a agência francesa AFP desde 2019. Antes disso, o pai de Hamza, Wael al-Dahdouh, editor-chefe do escritório da Al Jazeera na Faixa de Gaza, foi ferido em um bombardeio. A esposa do editor-chefe e outros dois filhos foram mortos em um ataque israelense nas primeiras semanas da guerra.

Leia mais