A TV aberta acaba de perder mais um nome para uma novidade na TV por assinatura. A executiva Mônica Monteiro, que atuava como diretora de canais pagos da Band desde 2019, topou assinar com a CNBC, canal de notícias que estreará no Brasil em breve. A profissional atuará como Consultora Executiva da Presidência, tendo ligação direta com o CEO e fundador da empresa, Douglas Tavolaro, que também é fundador da CNN Brasil.
Mônica Monteiro trabalhou durante seis anos regendo a BandSports e BandNews TV, mas também atuou como diretora-executiva e diretora institucional. Durante esse tempo, a profissional comandou a operação de oito canais no Brasil e um internacional, além de ter participado da implementação de canais como Sabor & Arte e AgroMais.
+ Em crise histórica de audiência, Fantástico convoca Eliana para tentar subir ibope
+ Jovem Pan News lança novo programa para incomodar Aline Midlej na GloboNews
“É desafiador e estimulante colocar em prática minha experiência em um projeto de conteúdo diferenciado e promissor como esse. Estou entusiasmada para iniciar este caminho e acredito no propósito deste novo grupo de mídia licenciado exclusivo de uma marca tão forte”, declarou a executiva.
Douglas Tavolaro destacou a importância de Mônica Monteiro na CNBC. “A construção da carreira e os valores da Mônica estão alinhados com o que buscamos. A experiência dela será relevante para o nosso grupo que tem como foco construir um capítulo inovador da mídia brasileira”, afirmou o CEO.
CNBC Brasil é o novo canal da TV paga
A CNBC Brasil deve estrear no último trimestre de 2024, e contará com nomes que foram da Globo, como Christiane Pelajo e Fábio Turci, que foram contratados como âncoras. A sede do novo canal ficará no coração financeiro de São Paulo, na região da Avenida Brigadeiro Faria Lima, no edifício triplo Berrini One. O complexo reunirá estúdios, redação, áreas técnicas e operacionais, além de toda a estrutura administrativa da empresa.