BASEADA EM FATOS REAIS

Estrela de Rubi, Bárbara Mori está de volta a TV em série da Apple

Foto de Bárbara Mori
Bárbara Mori é a protagonista da série Mulheres de Azul, da Apple TV+ (foto: Reprodução/Apple)

A estrela Bárbara Mori, conhecida do grande público brasileiro por seu papel como a amargurada e invejosa Rubi, está de volta à TV na série Mulheres de Azul, produção de época lançada pela Apple TV+. Em entrevista para o site F5, da Folha de S.Paulo, a atriz, que interpreta María, falou sobre sua personagem na trama, que é uma das apostas da Apple para o mercado latino.

“Tudo o que María acreditava ser verdade desmorona diante de seus olhos e, a partir daí, ela começa uma busca por si mesma”, disse ela sobre a personagem, que depois de ser traída pelo marido, entra para a primeira força policial feminina do México. Bárbara Mori também comparou as duas personagens, dizendo que Rubi, mesmo vilã, tinha uma fragilidade, já María, que depois de toda a situação que passou, se torna um ícone de força do dia para a noite.

“São duas mulheres fortes e essa série fala justamente sobre isso, sobre a determinação das mulheres em levantar a voz, exigir justiça, expressar a verdade e impor limites”, destacou a artista, falando sobre atuar em série ou novela. “Acredito que tanto as novelas quanto as séries têm um valor incrível na nossa cultura, porque contam histórias de personagens que enfrentam obstáculos, mulheres com dilemas, tragédias, que passam por situações e se transformam”, pontuou.

“Ambientado na década de 1970 e inspirado em acontecimentos reais, a série conta a história de quatro mulheres que desafiam as normas ultraconservadoras da época e ingressam na primeira força policial feminina do México, até descobrirem que seu esquadrão nada mais é do que uma manobra publicitária para distrair a mídia de um violento serial killer”, diz a sinopse.

Foto de Ximena Sariñana, Bárbara Mori, Natalia Téllez e Amorita Rasgado em Mulheres de Azul
Cena da série Mulheres de Azul, produção lançada pela Apple TV+ (foto: Reprodução/Apple)

“À medida que o número de corpos aumenta, María (Bárbara Mori), obcecada pela ideia de capturar o assassino, Gabina (Amorita Rasgado), cujo pai é um renomado policial, Ángeles (Ximena Sariñana), uma brilhante analista de impressões digitais, e Valentina (Natalia Téllez), uma jovem rebelde, montam uma investigação secreta para conseguir o que nenhum agente masculino conseguiu e levar o serial killer à justiça”, completa a plataforma de streaming.

Leia mais