EM JOGO DA OLIMPÍADA

Narrador da Globo se desculpa por chamar jogadora de vôlei de “peituda”

Foto de Gustavo Villani
Gustavo Villani se desculpa com jogadora de vôlei depois de comentário polêmico (foto: Reprodução/Globo)

O narrador Gustavo Villani acabou se envolvendo em uma polêmica durante a transmissão da partida de vôlei de praia com a dupla Ana Patrícia Ramos e Duda Lisboa. Na ocasião, o contratado da Globo acabou se empolgando com o ponto da dupla contra as espanholas depois de uma jogada diferente e inesperada, chamando a jogadora de “peituda”.

Durante a partida, Ana dominou a bola com o peito e conseguiu pontuar contra as adversárias mandando a bola para o outro lado da rede. “Bolão! Que espetáculo, você merece! Peituda! Ana Patrícia para o Brasil”, vibrou Villani. Nas redes sociais, o narrador se espantou com a repercussão e se desculpou com a atleta brasileira, que estava em busca de uma medalha na Olimpíada de Paris.

“Desculpe o mau jeito do locutor empolgado, Patrícia. Sabe como é. Tamo junto, craque. Sigam arrebentando, você e Duda emocionam o Brasil!”, escreveu o jornalista, sendo respondido por Ana Patricia, que não se importou com a situação. “Que isso!! Foi sensacional. Muito obrigada pela torcida. Vamos!”, escreveu a jogadora de vôlei de praia.

Gustavo Villani explica mudanças na Globo

Com a demissão de Cléber Machado, a TV Globo acabou promovendo algumas mudanças importantes nas escalas de narradores das transmissões de jogos de futebol. Apesar de Luís Roberto ter assumido a vaga do ex-funcionário na cobertura de times paulistas, Gustavo Villani explicou em entrevista que não existe mais uma divisão pré-definida e que ela não será alterada. Com isso, o jornalista de 42 anos acabou ficando com as partidas do Rio de Janeiro por uma questão geográfica.

Em conversa recente com o podcast Charla Podcast, Villani detalhou que Luís Roberto tem prioridade nos jogos exibidos em São Paulo e Rio de Janeiro. Renata Silveira e Everaldo Marques completam o rodízio de narradores da emissora líder. “Esses dias, na estreia do Diego Ribas, ele [Luís Roberto] que fez Flamengo x Ñublense [jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores]. Os jogos de rede, que entram em São Paulo e no Rio, ele tem feito. Fez Palmeiras x Botafogo. Se fosse no Rio, seria ele a fazer”, explicou o comunicador.

Leia mais