Cissa Guimarães falou sobre seu novo momento de carreira. A apresentadora deixou a TV Globo em 2021, depois de 40 anos de contrato, e em 2024 passou o apresentar o Sem Censura, da TV Brasil. A comunicadora, de 67 anos, passa duas horas na atração e recebe diariamente grandes convidados para discussão. “Minha vida agora é casa, EBC, estudar, casa, EBC. E teatro no fim de semana. Eu só trabalho, mas estou muito feliz”, contou.
Em entrevista à revista Quem, a veterana entregou que ficou surpresa ao receber o convite para apresentar o programa, mas em nenhum momento relutou a aceitá-lo. “O convite para apresentar o programa foi um susto. Eu aceitei na hora e, sem nem pensar, disse sim! Estou aqui nesse momento, inclusive, estudando. Minha vida agora é casa, EBC, estudar, casa, EBC. E teatro no fim de semana. Eu só trabalho, mas estou muito feliz”, garantiu.
+ Ex-chefão da Globo critica falta de inovação em novelas: “Nada que seja forte”
+ Susana Vieira critica influencers e diz que não se ofende ao ser chamada de “velha”
Cissa Guimarães contou que está profundamente realizada em poder alcançar um público tão importante com o Sem Censura. “Tem sido maravilhoso! As pessoas veem todos os dias, veem a reprise, o canal do YouTube, e estão adorando o programa. Tem sempre papos interessantes, fico muito feliz que a gente esteja alcançando tantas pessoas de idades diferentes. Realmente o público está respondendo de uma maneira muito especial”, avaliou. Na televisão, no entanto, o programa nunca conseguiu chegar ao mínimo necessário para sair do 0 ponto de média.
Depois de 40 anos de TV Globo, a apresentadora afirmou que lidou bem com a mudança de ritmo ao aceitar apresentar o programa da TV Brasil. “Lidei muito bem, ganhei um grande presente: fazer o Sem Censura. Foi maravilhoso. Não tinha como ser diferente, foram mais de 40 anos de um trabalho maravilhoso, eu aprendi tudo que eu sei lá dentro, e os ciclos chegam ao final. Tenho um extremo carinho e gratidão pela TV Globo. E as portas estão sempre abertas”, entregou.