Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
SILVIO DE ABREU

Ex-autor da Globo entrega que atriz foi ‘morta’ depois de reclamar de novela

Foto de Rosamaria Murtinho
Rosamaria Murtinho foi morta em novela depois de reclamar com autora (Foto: Anna Fischer/Ed. Globo)

Compartilhe:

Ex-chefão de Dramaturgia da TV Globo, Silvio de Abreu revelou uma situação inusitada que viveu quando ainda trabalhava como ator. O novelista entregou que a atriz Rosamaria Mortinho teve sua personagem assassinada depois de reclamar da novela Os Estranhos (1969), escrita por Ivani Ribeiro (1922-1995), na extinta TV Excelsior. O veterano explicou que todo o elenco e até o público estavam insatisfeitos com os rumos do folhetim, e em uma reunião a artista optou por dizer que a trama era péssima.

Tudo aconteceu quando os executivos da emissora resolveram reunir o elenco para ouvir os atores sobre o que achavam da novela. A atriz foi sincera sobre o que pensava em relação ao folhetim, mas não agradou a autora. “Ela falou o que tinha que falar. Acabou a reunião, foi todo mundo embora. Aí, chegou o bloco de capítulos da semana seguinte. No segundo capítulo, eu matava a Rosamaria Murtinho”, contou o veterano ao canal Vem Pod Chegar, no YouTube.

+ Na Globo, Eliana minimiza qualquer desentendimento com Patricia Abravanel
+ Em guerra pela audiência com o SBT, MasterChef terá edição de confeitaria

Foto de Silvio de Abreu
Silvio de Abreu entregou bastidor de novela (Foto: Divulgação/TV Globo)

Silvio de Abreu afirmou que Rosamaria Murtinho estava certa sobre o que achava de Os Estranhos. “Era um disco voador que descia na praia de São Vicente [litoral paulista]. E do disco voador saía o Cláudio Corrêa e Castro [1928-2005], o João José Pompeo [1932-1991], a Regina Duarte, a Rosamaria Murtinho e Roberto Maya. Todos eles com purpurina, como se fossem seres de outro planeta. E eles vinham com a cura do câncer, mas a novela não ficava de pé com a novela”, detalhou.

O autor relembrou que Ivani Ribeiro ficou conhecida por ter escrito o sucesso A Muralha (1968), e Rosamaria Murtinho destacou que seu trabalho na trama tinha sido um grande êxito em sua carreira, mas nem isso foi o suficiente para a autora segurá-la na produção.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.