A TV Globo decidiu adiar a exibição do Criança Esperança de 2024 de agosto para outubro. A emissora avaliou internamente e dois fatores fizeram com que o programa beneficente tivesse sua data alterada. O primeiro motivo tem a ver com seu novo reality show, o Estrela da Casa, que estreia no próximo dia 13. O segundo motivo tem a ver com política.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a emissora carioca tem investido pesado em divulgação do seu novo reality show musical, que é um formato original e será comandado por Ana Clara Lima. Com edições diárias, de domingo a domingo, a atração deve ocupar toda a programação do horário nobre ao longo do mês de agosto, em que tradicionalmente acontece o Criança Esperança.
+ Na Globo, Eliana minimiza qualquer desentendimento com Patricia Abravanel
+ Em guerra pela audiência com o SBT, MasterChef terá edição de confeitaria
Outro motivo tem a ver com as eleições municipais. A TV Globo não quer fazer qualquer tipo de propaganda para possíveis candidatos, por isso o programa beneficente irá ao ar depois do período eleitoral. A emissora também optou por dar um espaço entre Criança Esperança e o Festival LED, que é outro projeto para ajudar iniciativas beneficentes e que foi ao ar em maio.
Edição de destaque em 2023
O Criança Esperança 2023 marcou a volta dos shows ao vivo e contou com uma grande estrutura. Apresentado por Marcos Mion, o programa teve uma performance que uniu Xuxa, Angélica e Eliana, em sua primeira aparição oficial na emissora antes de sua contratação. Elas reuniram alguns de seus maiores sucessos e levaram uma mensagem otimista ao público.
Além de Eliana, que estará presente na atual edição, o evento deve contar com Renato Aragão. O eterno Didi Mocó ficou de fora da edição no ano passado e sua ausência foi sentida por quem acompanhou sua trajetória na história da festa.