José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, conhecido como Boni, revelou um apelido curioso que Silvio Santos tinha no início de sua carreira na televisão. Segundo Boni, Silvio era chamado de “o peru que fala” devido à sua aparência, talento para comunicação e a resposta do público durante os comerciais.
“O Silvio era bem-falante, com uma voz linda e ele era bonito, o auditório batia palma para o comercial e ele ficava vermelho… Então o apelido do Silvio Santos naquela epoca era ‘o perú que fala’. Isso ele não conta para ninguém, mas eu sei que era”, declarou.
Boni elogiou Silvio Santos, destacando-o como uma figura brilhante e um dos maiores apresentadores do mundo. O ex-diretor da Globo ressaltou que Silvio Santos começou como locutor e, graças à sua habilidade política e popularidade, tornou-se um empresário de sucesso, construindo uma rede de televisão. “O Silvio fez uma brilhante carreira, que de locutor passou a ser empresário, teve uma rede de televisão pela habilidade política e pelo peso da popularidade dele. Um dos melhores apresentadores do mundo, ele domina a arte de conduzir o programa de uma maneira perfeita”, afirmou em conversa com o Flow.
Eterno chefão da Globo, Boni criticou a gestão da emissora depois da sua saída. “Mas a primeira coisa fundamental era separar a produção para poder renovar, separar a produção da exibição, o que não foi feito. A Globo sobreviveu. Eu digo sempre que fizemos um grande transatlântico com muitas marcas e fortes máquinas e foi navegando, para frear aquilo e parar vai demorar, vai continuar navegando”, sinalizou.