Marina Ruy Barbosa confirmou o fim do contrato de 20 anos com a TV Globo. A atriz ainda não fez nenhum trabalho fora do canal carioca, mas se mostrou disposta a encarar novos projetos em outras plataformas de mídia. “Não quero mais negar trabalhos que gostaria de fazer. Tenho muitos planos”, entregou a artista, que tem 14 novelas, além de séries e filmes no currículo.
Em entrevista à Harper’s Bazaar Brasil, a famosa contou que tem uma série engatilhada para sair do papel ainda neste ano, mas não pode dar muitos detalhes. Ela, que é empresária de moda, garantiu que a atuação sempre veio em primeiro lugar em sua vida. “É a raiz de tudo, da minha história, como tudo começou. Todo o resto veio como consequência”, avaliou.
+ Na Globo, Eliana minimiza qualquer desentendimento com Patricia Abravanel
+ Em guerra pela audiência com o SBT, MasterChef terá edição de confeitaria
Na entrevista, Marina Ruy Barbosa repetiu algumas vezes a frase “não quero mais nada imposto na minha vida”. Dona da grife Ginger, que já existe há 4 anos, a ruiva destacou que a marca despertou nela o desejo de ser livre também na atuação. “Quero ir atrás de projetos pensados e desenvolvidos por mim, mais autorais. Isso é muito comum lá fora”, pontuou.
O trabalho mais recente da atriz na TV Globo foi Fuzuê, que chegou ao fim em fevereiro. Foi a primeira vez que a artista interpretou uma vilã em uma novela, apesar de seus muitos anos de carreira. A notícia de que ela deixaria a emissora foi dada pelo portal F5, da Folha de S.Paulo, em maio. Ela, no entanto, ainda não havia falado sobre seu novo momento na carreira.
Marina Ruy Barbosa até recusou uma personagem no remake de Vale Tudo, escrito por Manuela Dias para as comemorações dos 60 anos da TV Globo, que acontecerão em 2025. De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a ruiva decidiu escolher novas opções em vez de continuar na emissora carioca.