Apresentadora do principal telejornal do Uruguai, o Subrayado Central — de importância equivalente ao Jornal Nacional no país — Blanca Rodríguez anunciou sua aposentadoria depois de 34 anos à frente do noticiário. A comunicadora revelou ao vivo que comandará o programa pela última vez na próxima sexta-feira (9). Ela tomou a decisão juntamente ao alto escalão do Canal 10 depois de muito tempo de conversa.
Em seu comunicado ao público, Blanca destacou os principais momentos da carreira e se mostrou satisfeita com a longa jornada em frente às câmeras nos últimos anos. “Já se passaram 38 anos desde que entrei no Canal 10 e estou no comando do Subrayado há 34 anos, sim, 34 anos. Não sei se é um recorde mundial, mas deve estar perto”, afirmou, em parte de seu discurso.
+ Com ouro de Rebeca Andrade, Jornal Nacional bate novela e tem maior ibope em 336 dias
+ Globo se enrola com programação e adia Criança Esperança de 2024
“A primeira coisa que quero dizer é que a decisão é minha. Há muito tempo que converso com a direção da empresa. Passei mais da metade da minha vida aqui, vim para esse lugar cheio de sonhos, mas quero te dizer que nem nos mais audaciosos imaginei o que conquistei até aqui. É inimaginável para mim. Cresci, pessoal e profissionalmente, e sempre foi um espaço de realização para mim, e de muita felicidade, e agora resolvi sair daqui”, continuou.
Apresentadora uruguaia disse estar em paz
Blanca Rodríguez garantiu que seguirá em paz e em tranquilidade daqui para frente, sem fazer especulações sobre o futuro de sua carreira. “A primeira coisa que quero descartar é qualquer especulação sobre minha saída e só vou falar sobre isso agora com vocês. É uma decisão tomada com consciência e há algum tempo reitero que venho conversando com a gestão empresarial que vislumbrou em mim possibilidades que eu mesmo nunca havia pensado, e muitas vezes tiveram que me convencer, diante da minha resistência, que eu era capaz de fazê-lo”, afirmou.
“Agora tive que convencê-los de que era hora de tomar essa decisão. E sigo em uma grande paz por poder tomá-la sozinha. Por tudo isso só posso ter reconhecimento de gratidão. Trabalhar em um telejornal nem sempre é uma tarefa prazerosa, pensando no material com o qual você mais trabalha. Mas esta tem sido uma área em que o carinho, a amizade e a confiança sempre prevaleceram entre a equipe de trabalhadores, elemento chave para transmitir ao vivo minuto a minuto”, pontuou a apresentadora.
Blanca concluiu: “Não me demito, simplesmente encerro esta etapa que foi maravilhosa e faço isso com muita paz e com a tranquilidade de saber que posso tomar esta decisão, deixando uma entrada luminosa para quem chega agora e uma porta aberta para muitas mulheres e muitos homens que não duvido que continuarão a recebê-los em suas casas todos os dias às 7 da noite”.