A HBO confirmou que a série A Casa do Dragão (House of the Dragon), spin-off do sucesso Game of Thrones, irá terminar em sua quarta temporada. Durante coletiva de imprensa, o showrunner e co-criador da série, Ryan Condal, revelou que já está trabalhando nos roteiros da próxima temporada, com o intuito de entrar em produção no “início de 2025”, dando a entender que o seriado deverá retornar ao ar apenas em 2026.
Questionado se manteria a mesma a quantidade de episódios, o roteirista afirmou que ainda não conversou com o canal sobre o assunto. “Não tive discussões com a HBO sobre isso. Eu apenas anteciparia que a cadência do show, de uma perspectiva dramática de narrativa, continuará a ser a mesma da segunda temporada em diante”, afirmou. A Casa do Dragão acompanha a dinastia Targaryen no continente fictício de Westeros.
A trama acontece quase 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, finalizada em 2019, e cerca de 100 anos depois que os Targaryen uniram os Sete Reinos. “George, Ryan e o resto de nossos incríveis produtores executivos, elenco e equipe alcançaram novos patamares com a fenomenal segunda temporada”, disse recentemente a chefe de programação e séries dramáticas da HBO, Francesca Orsi.
Vale lembrar que a além de A Casa do Dragão, a HBO, canal de propriedade da Warner Bros Discovery, está adaptando outras histórias no universo de Game of Thrones. A emissora lançou recentemente o primeiro teaser de A Knight of the Seven Kingdoms, série baseada no livro O Cavaleiro dos Sete Reinos, que será ambientada um século antes dos eventos de GOT.