Depois de muita comemoração do público nas redes sociais acerca de sua possível escalação, Fernanda Torres confirmou que foi sondada para viver a personagem Odete Roitman no remake de Vale Tudo (1988), que estreará em março de 2025 na TV Globo. A atriz contou que recebeu o convite da emissora, mas ainda não tomou nenhuma decisão porque está focada em outro lançamento.
“Fui sondada sim, mas não tem nada certo. No momento, o que estou fazendo é lançar o filme do Walter [Salles]”, disse a artista, em entrevista ao portal F5, da Folha de S.Paulo. Ela deu a informação durante o lançamento da autobiografia de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, responsável pela criação do ‘padrão Globo de qualidade’.
+ Com ouro de Rebeca Andrade, Jornal Nacional bate novela e tem maior ibope em 336 dias
+ Globo se enrola com programação e adia Criança Esperança de 2024
Fernanda Torres avaliou que há chances dela interpretar a malvada, que deve infernizar a vida dos personagens no remake, assim como fez Beatriz Segall (1926-2018) na versão original da história. “Eu topo tudo, a gente nunca sabe. Topo tudo por amor”, afirmou a filha de Fernanda Montenegro, que é a protagonista do filme Ainda Estou Aqui, que estará na disputa pelo Leão de Ouro no Festival de Veneza.
Vale ressaltar que o remake de Vale Tudo é a principal aposta da TV Globo para as comemorações de seus 60 anos de existência. Além de reviver uma série de atrações nostálgicas na programação, a emissora dará uma nova roupagem ao folhetim escrito por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004) na era de ouro da televisão.
A nova versão de Vale Tudo é escrita por Manuela Dias, responsável pela série Justiça (2016-2024) e pela novela Amor de Mãe (2019-2021). Paulo Sivestrini (Vai na Fé [2023]) é o diretor artístico da novela e tem comandado os testes com os atores.