FICA COM A GENTE

Edu Guedes acerta volta à RedeTV! e se torna concorrente direto de Ana Hickmann

Foto de Edu Guedes
Edu Guedes acertou retorno à RedeTV! (Foto: Divulgação/Band)

Edu Guedes deixou de vez a Band acertou seu retorno à RedeTV!, onde comandou um programa culinário entre 2018 e 2020. O noivo de Ana Hickmann comandará uma atração um pouco diferente das outras em que ele esteve à frente nos últimos anos chamada Fica com a Gente, que estreia já na próxima segunda-feira (12). A novidade substitui o Vou te Contar, de Claudete Troiano, que chegará ao fim na sexta-feira (9).

O novo programa de Edu Guedes terá receitas, claro, mas com uma pitada a mais em seu formato. O apresentador entrevistará chefs renomados e dará dicas de como selecionar melhores ingredientes no mercado e até mesmo como economizar nas compras do mês.

+ Assombrada por antecessoras, Família é Tudo ganha data para fim de gravações
+ Âncora da GloboNews se irrita com interrupções e briga com Datena ao vivo

“Estar de volta à RedeTV! é muito especial. A emissora sempre me deu liberdade e cheguei onde estou profissionalmente fazendo o que amo e o que acredito. Minha maior realização são os telespectadores, pois me permitem entrar todos os dias no lugar mais especial que existe: dentro da casa de cada um. Só tenho a agradecer mais uma vez por esse privilégio”, declarou ele em comunicado divulgado pela Comunicação do canal à imprensa.

Edu Guedes baterá de frente com o Hoje em Dia, comandado por Ana Hickmann na Record. O Fica com a Gente será exibido de segunda a sexta, das 10h30 às 11h50, dividindo o horário com a atração da noiva do início ao fim. Quando ele estava no The Chef, da Band, os pombinhos se enfrentavam das 10h às 11h.

Adeus à Band

O fim da parceria de Edu Guedes com a Band aconteceu depois de um desacordo em relação ao faturamento da emissora. De acordo com o Notícias da TV, o novo diretor de departamento comercial da emissora, Walter Zagari, decidiu rever o acordo com o cozinheiro, que produzia o The Chef de maneira independente e pagava uma comissão para ocupar a grade do canal.

Apesar de ter baixa audiência, o comunicador vendia bem, garantindo sempre um dinheiro alto. A Band, no entanto, decidiu aumentar o valor desse repasse, o que foi negado pelo ex-parceiro. Ele, então, optou por deixar a emissora, tudo em bons termos e sem briga, cumprindo ainda um aviso prévio de três meses.

Leia mais