Uma atriz do filme Pantera Negra (2018) e de sua sequência (2022) morreu aos 72 anos, de acordo com um comunicado emitido por sua família, na última terça-feira (6). Connie Chiume, que interpretou a personagem Zawavari nos dois longas da Marvel, teria sido internada para um “procedimento médico” antes de falecer, segundo o portal Newzroom.
“A Família Chiume lamenta informar sobre o falecimento da atriz aclamada e premiada internacionalmente Connie Chiume. Connie Chiume, 72, faleceu no Hospital Garden City hoje, 6 de agosto de 2024”, diz o comunicado emitido pela família. “A Família pede privacidade durante este período difícil. A família comunicará mais detalhes”, finaliza a mensagem.
+ Assombrada por antecessoras, Família é Tudo ganha data para fim de gravações
+ Âncora da GloboNews se irrita com interrupções e briga com Datena ao vivo
A atriz viveu a anciã de uma tribo em Pantera Negra e na sequência Pantera Negra: Wakanda para Sempre. Ela também esteve em séries como Rhythm City (2007-2021), Zone 14 (2005-2008) e Gomora (2020-2023), todas da África do Sul. Ela, que teve quatro filhos, também esteve no musical Black is King, da cantora Beyoncé, em 2020.
Connie Chiume tinha 388 mil seguidores no Instagram, que lamentaram sua partida em inúmeros comentários. “Minhas mais profundas condolências à família. Obrigado por tudo, mãe”, escreveu um admirador. “Que ela descanse em paz”, acrescentou outro.
Partida precoce de líder da franquia Pantera Negra
Vale ressaltar que a franquia Pantera Negra foi impactada com a morte precoce de Chadwick Boseman, intérprete do personagem principal, em 2020. O ator foi vítima de um câncer de cólon, depois de uma travar uma batalha silenciosa contra a doença. Os roteiristas da sequência do filme conseguiram desenvolver uma história mesmo sem a participação do líder.
Antes de partir, o astro havia finalizado as gravações do filme A Voz Suprema do Blues (2020), lançado três meses depois de sua partida na Netflix. Seu trabalho lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.