Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DANIEL ORTIZ

Autor da Globo revela segredos de artistas de novelas mexicanas do SBT

Foto de Daniel Ortiz
Daniel Ortiz falou sobre inspirações para novelas da Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Daniel Ortiz, autor da novela Família É Tudo, da Globo, trabalhou em países como Peru e o México. O novelista trabalhou na TV Azteca e criou a primeira temporada do reality show musical La Academia. Na Televisa, empresa de mídia mexicana líder na produção de conteúdo audiovisual em espanhol, o contratado da Globo vendeu histórias que não foram produzidas.

O novelista relembrou as diferenças culturais entre a Televisa e a Globo, destacando o estrelismo dos atores fora do Brasil.”Lá é muito diferente. Na Globo, por exemplo os atores andam de camiseta, chinelo, são mais simples. Já na Televisa, por exemplo, a Lucero entra com dois ou três seguranças, imagine. Lá o nível de estrelismo é muito grande, porque não é só o México, é a América Latina inteira”, contou em conversa com o UOL.

O autor da Globo sempre traz algum detalhe da América Latina nas novelas. “Eu tenho muito carinho pelo México, em Salve-se Quem Puder (2020) a novela começava no México, tinha um personagem mexicano. E aí eu pensei: Por que não trazer uma personagem inspirada de lá?”, contou sobre Lupita (interpretada por Daphne Bozaski) em Família é Tudo.

Daniel Ortiz detalhou que antigamente era mais fácil escalar atores na Globo pelo contrato fixo. “Antes você conseguia planejar o elenco com antecedência, um ano antes, por exemplo. E depois da pandemia, com os streamings que mudaram o hábito do público, o mercado ficou mais competitivo. Você vai conseguir ter certeza mesmo do elenco dois meses antes ou fechar umas duas semanas antes”, pontuou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.