Estrela do extinto Casseta & Planeta Urgente (1992-2010), Maria Paula falou sobre a saudade de estar na televisão e comentou sobre o atual momento da vida profissional. Longe de um projeto na rede aberta desde 2019, quando participou do Dancing Brasil, da Record, a artista entregou que tem planos para retornar ao trabalho no audiovisual como roteirista.
“Comecei na MTV e era tão legal aquilo, tão diferente e moderno. Depois, fui para a Globo e fiz o Casseta & Planeta por anos. Tenho tanto orgulho de ter participado disso. Morro de saudade e ainda encontro os Cassetas. Temos uma relação muito afetuosa e boas memórias. Mas que bom que minha carreira seguiu, que eu pude voltar para a academia e unir esses dois talentos”, comentou a atriz à coluna Play, do jornal O Globo.
+ SBT desiste de A Caverna Encantada e volta com programa policial no horário nobre
+ Edu Guedes acerta volta à RedeTV! e se torna concorrente direto de Ana Hickmann
Maria Paula revelou que sente saudade de estar na TV. “A televisão é uma paixão na minha vida. Nunca vou deixar de fazer. Estou começando como roteirista e quero escrever filmes que possam fazer com que as pessoas mudem suas vidas, se sintam inspiradas. Quero também fazer programas de TV, é algo que me dá um prazer tão grande. Eu ainda quero falar com o grande público em alto nível sobre temas relevantes”, declarou.
Atualmente, a atriz atua como palestrante de eventos de inovação, tecnologia e meio ambiente. “Eu brinco que sou ‘artivista’. Uso essa coisa da celebridade e da curiosidade que as pessoas têm para trazer temas relevantes. Acho que estou no melhor momento da minha vida. Eu me sinto extremamente gratificada pelos rumos que minha carreira foi tomando e pelo que minha vida profissional me proporcionou”, comentou.
Maria Paula deixou a TV Globo em 2013, mas fez muito sucesso no tempo em que esteve no Casseta & Planeta Urgente. Ela é mãe de Maria Luiza, de 20 anos, e de Felipe, de 16, ambos do seu casamento com João Suplicy.