Mônica Martelli revelou que pediu ao autor Manoel Carlos para ter um pouco mais de destaque na novela Por Amor (1997), da TV Globo. A atriz entregou que sua personagem, a secretária Paula, tinha apenas uma fala durante a novela toda, o que acabou causando um incômodo depois de alguns meses. A famosa montou uma estratégia para conseguir alcançar o autor e mudar um pouco os rumos de seu papel na trama.
“No dia que eu fui fazer ‘Por Amor’, eu cheguei a me despedir da família. Falei: ‘Gente, um beijo, rolou pra mim!’. Eu passei oito meses falando a seguinte frase: ‘Doutor Arnaldo, Dona Branca na linha C'”, entregou a artista no Sem Censura, da TV Brasil.
+ SBT desiste de A Caverna Encantada e volta com programa policial no horário nobre
+ Edu Guedes acerta volta à RedeTV! e se torna concorrente direto de Ana Hickmann
Mônica Martelli contou que mudava de entonação conforme os capítulos iam passando só para poder se destacar. Os familiares dela pediam para que ela não repetisse mais o texto, mas a atriz contou que não podia perder a oportunidade de aparecer em uma novela das nove. Foi depois disso que ela teve a ideia de escrever uma carta para Manoel Carlos.
“Deixei na portaria dele e escrevi na carta: ‘Maneco, a Paula é super competente como secretária, eu acho que ela merecia ser promovida'”, revelou a atriz.
Para a surpresa dela, o autor atendeu seu pedido. “Ele então fez uma cena em que estava o Fagundes, o Fábio Assunção e a Cássia Kis em uma mesa, o Fábio olhava e falava: ‘Gente, eu gostaria de avisar a todos vocês que Paula foi promovida para gerente da empresa’. E no fim, eu olhava e falava: ‘Obrigada’. ‘ A fala diminuiu, mas pelo menos a cena estava em cima de mim. Teve close”, brincou.