A Netflix foi alvo de um grande vazamento ilegal de produções nas redes sociais nesta semana. A gigante do streaming teve temporadas de séries inteiras além de filmes inéditos compartilhados entre usuários. A empresa confirmou que vítima do vazamento e tem trabalhado incansavelmente para derrubar todo o conteúdo que foi disponibilizado por hackers.
Um porta-voz da plataforma confirmou que foi vítima do vazamento em um comunicado ao site TheWrap, na última quinta-feira (8). “Um de nossos parceiros de pós-produção foi comprometido, e conteúdo de vários de nossos títulos foram, infelizmente, vazados na internet. Nosso time está agindo para derrubar tudo”, declarou.
+ Com apenas uma fala em novela, Mônica Martelli entrega pedido a Manoel Carlos
+ Retorno de Datena e barraco de candidatos faz audiência da Band crescer 356%
De acordo com o Notícias da TV, o que se sabe é que o vazamento ocorreu em um estúdio de dublagem. O material possui legendas e códigos em cor amarela, que é um padrão usado para o envio de conteúdo para esse tipo de escritório. Há também a marca d’água dos estúdios de dublagem nas imagens que ganharam a internet nos últimos dias.
Quais são os vazamento da Netflix?
Algumas das produções que vazaram são bastante populares na Netflix e deveriam ser lançadas oficialmente em outubro. Entre elas estão a terceira temporada de Heartstopper, a primeira temporada completa do remake do anime Ranma ½, e os seis primeiros episódios de Dandadan, que também é um anime. Foram parar na internet todos os episódios de Exterminador do Futuro Zero e metade da segunda temporada de Arcane (episódios 1 a 5).
A Netflix também perdeu a série animada Jentry Chau vs the Underworld e o anime Fountain of Dreams. O anime Re:Zero perdeu apenas o primeiro episódio de sua terceira temporada. A animação musical Enfeitiçados, que estrearia em novembro, também vazou completa, assim como Plankton: The Movie, novo filme do Bob Esponja, que só estrearia em 2025.
Por fim, aconteceu o vazamento do filme de anime Mononoke, denominado The Phantom Rain (A Chuva Fantasma, em tradução livre). Todos os conteúdos estão em baixa qualidade e não há informações sobre vazamentos da última temporada de Stranger Things, como havia circulado nas redes sociais.