Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CANAIS DE NOTÍCIAS

Jovem Pan News abre vantagem contra terceira colocada e se mantém na vice-liderança

Foto de Emílio Surita na Jovem Pan News
Pânico e outros programas venceram a terceira colocada da TV paga (Foto: Reprodução/Jovem Pan News)

A Jovem Pan News garantiu a vice-liderança de audiência entre os canais de notícias da TV paga no mês de julho, no horário entre 6h e 0h. A emissora se destacou com um número 28% superior à terceira colocada na faixa horária citada, se mantendo no segundo lugar absoluto, atrás apenas da GloboNews. A JP obteve um aumento de 7% em relação a junho, fechando o mês com uma média de 0,09 ponto. A terceira colocada marcou 0,07 ponto no mesmo período.

De acordo com dados da Kantar IBOPE Media, a Jovem Pan News garantiu a vice-liderança de segunda a sexta-feira, das 6h às 12h, com uma audiência 13% superior à terceira colocada. No período da tarde, entre 12h e 18h, a emissora se afastou ainda mais da concorrente, marcando uma audiência duas vezes superior. Isso fez com que o canal alcançasse a 17ª posição da TV paga.

+ Com apenas uma fala em novela, Mônica Martelli entrega pedido a Manoel Carlos
+ Retorno de Datena e barraco de candidatos faz audiência da Band crescer 356%

O Pânico também foi um dos grandes destaques da Jovem Pan News no mês de julho, alcançando o top 10 dos canais mais assistidos da TV por assinatura, ocupando o 9º lugar entre 79 canais. O programa de humor registrou uma audiência quatro vezes superior à da terceira colocada em seu horário de exibição, entre 12h e 14h.

Pânico se envolveu em climão com jornalista

A Jovem Pan News se envolveu em uma polêmica no mês de julho durante a exibição do programa Pânico, no dia 25. Emílio Surita ironizou o jeito do jornalista Marcelo Cosme, da GloboNews, que é assumidamente gay. O apresentador andou “mais solto” e chegou a mencionar o nome do âncora na atração.

A Jovem Pan chegou a emitir um comunicado ao TV Pop pedindo perdão pelo comportamento de Emílio Surita no programa. “A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão”, disparou a emissora.

“De toda forma, nos comprometemos a não repetir mais o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrado sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme”, concluiu.

Leia mais