Uma confusão durante o debate promovido pela Band entre os candidatos à Prefeitura de Teresina, no Piauí, acabou em agressão na última quinta-feira (9). O atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), deu uma cabeçada no também candidato Francinaldo Leão (PSOL), durante uma discussão. O momento acabou gerando uma advertência do mediador ao vivo.
O prefeito de Teresina se aproximou de Leão para responder a uma pergunta sobre saúde pública, mas acabou se descontrolando e o agrediu. O apresentador que comandava o debate precisou interromper a sabatina depois que os ânimos esquentaram. Pessoa foi advertido, mas continua nervoso e pisou no pé do assessor do rival, o que acabou gerando mais um desentendimento entre os políticos.
+ Com apenas uma fala em novela, Mônica Martelli entrega pedido a Manoel Carlos
+ Retorno de Datena e barraco de candidatos faz audiência da Band crescer 356%
A Band informou que o candidato do PSOL e seu assessor registraram um boletim de ocorrência contra Dr. Pessoa em uma delegacia. Além dele, outros seis candidatos participaram do debate promovido pela emissora no Piauí.
Depois de agressão na Band, prefeito pediu desculpas
Em um pronunciamento oficial, Dr. Pessoa, de 77 anos, alegou ser “vítima constante de ataques que ferem sua honra e dignidade”. O comunicado diz que o prefeito passou a “sofrer ataques por parte dos candidatos que fazem uma oposição desmedida e sem ética, que tenta, a qualquer custo, desestabilizá-lo, com todo tipo de provocações”.
“O prefeito manteve sua postura calma e serena, até que, diante de mais uma provocação, ele reage a uma violência verbal de seu opositor. O prefeito é contra a violência, mas é humano e verdadeiro com seus sentimentos”, continuou.
“Dr. Pessoa pede desculpas à população de Teresina pela sua reação e, mais ainda, pelo baixo nível dos candidatos que fazem a oposição por meio de violência política velada e que chegam ao ápice das provocações em um espaço que deveria ser pautado no debate de ideias”, concluiu.