Silvero Pereira deu alguns detalhes de como foi interpretar o Maníaco do Parque, em filme que estreará em outubro no Prime Video. O ator contou que não se reconheceu quando se viu nas primeiras imagens oficiais divulgadas para promover o longa. “Foi a coisa mais impressionante”, avaliou o artista, que ainda admitiu ter ficado feliz em se distanciar do personagem da vida real que inspira a obra.
“Para mim, isso é muito especial. Porque é óbvio que eu não tenho que me reconhecer nesse cara e nessa história. Essa é uma história séria, difícil, mas que precisa ser contada porque há gerações que precisam saber desse histórico, para que ele não se repita e estejamos atentos a esse tipo de pessoa”, declarou ele ao portal Splash.
+ Com apenas uma fala em novela, Mônica Martelli entrega pedido a Manoel Carlos
+ Retorno de Datena e barraco de candidatos faz audiência da Band crescer 356%
Silvero Pereira garantiu que está muito feliz e ansioso para ver a produção, apesar de contar uma história verdadeira que marcou tantas famílias nos anos 1990. “Estou muito ansioso para ver essa atuação e como contaram essa história, que todo mundo conhece e que é notícia até hoje”, declarou. “Estou muito feliz, foi um elenco primoroso”, concluiu.
A obra contará a história dos crimes cometidos pelo motoboy que assassinou pelo menos 7 mulheres no Parque do Estado, na zona sul de São Paulo. Ao jornal Folha de S.Paulo, o ator protagonista contou que ficou tenso ao ter que visitar esses sentimentos terríveis.
“Fiquei trancado no set, no meio de uma floresta, e ia gravando com as mulheres. Foi muito complicado. Pesado mesmo”, detalhou o artista sobre o processo de gravação do filme. Ele também contou que não quis encontrar pessoalmente o serial killer na hora de montar seu personagem. “Não tive interesse. Meu trabalho como ator não é me envolver com essa pessoa nem falar só dele, mas também falar das vítimas”, pontuou.