Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
EM CURITIBA

Golpistas desviam sinal de TV religiosa e usurpam doações de telespectadores

Foto de Polícia Cívil no Paraná que desmantelou um caso de desvio de dinheiro de uma TV religiosa
Polícia Civil do Paraná diz que suspeitos desviaram sinal de TV religiosa para roubar doações (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Polícia Civil do Paraná desencadeou uma operação para combater uma organização criminosa que desviava o sinal de uma emissora de TV religiosa e se apropriava das doações dos telespectadores. Segundo as autoridades, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Pernambuco.

Os suspeitos interceptavam o sinal de um canal de televisão de Curitiba, retransmitindo-o clandestinamente em uma plataforma digital. As doações, que deveriam sustentar a emissora, eram direcionadas para as contas dos criminosos. Ao todo foram desviados R$ 300 mil. “Os criminosos, no momento em que o padre solicitava doações, reproduziam sobre a imagem um QR Code que levava o telespectador a depositar os valores nas contas pessoais deles e não da emissora”, explicou o delegado Reinaldo Zequinão.

O nome da TV religiosa não foi divulgado pela polícia. No entanto, segundo o programa Tá na Hora Paraná, da Rede Massa, a vítima do golpe foi a TV Evangelizar, mantida pelo Padre Reginaldo Manzotti. Um dos suspeitos confessou o crime ao ser levado para a delegacia pela Polícia Civil de Pernambuco. Nos endereços relacionados aos suspeitos, agentes policiais encontraram evidências durante os mandados de busca e apreensão. Os policiais também apreenderam celulares, computadores e aparelhos eletrônicos que eram utilizados nas transmissões.

Atriz veterana é vítima de golpe no WhatsApp

Lilia Cabral foi alvo de uma tentativa de golpe, mas conseguiu desmascarar o criminoso. Depois de ser desmascarado, o golpista surpreendeu ao se declarar fã da atriz e pedir um áudio. “Sou seu fã. Me envie um áudio”, pediu ele.

No print compartilhado nas redes sociais, o criminoso se passa por Giulia Bertolli, filha da atriz, para tentar enganar Lilia Cabral. “Boa tarde, mãe. Adiciona meu número novo, ok? Estou passando meus contatos pessoais para esse número”, disse o golpista. “Quando o golpe te faz cair na gargalhada”, escreveu Giulia na legenda. A veterana respondeu: “É golpe”. Depois de descobrir que estava falando com a atriz, o criminoso se declarou: “É você mesmo? Sou seu fã. Me envie um áudio”, pediu.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.